Sainz revela que Ferrari “salvou jogo de pneus” para GP de São Paulo e espera clima mais frio

Carlos Sainz explicou que a escolha de pneus da Ferrari foi pensada na corrida de domingo. Mesmo assim, para que a tática no GP de São Paulo funcione, precisa de um clima mais frio

Carlos Sainz protagonizou uma boa briga na corrida sprint deste sábado (4), em Interlagos, com Daniel Ricciardo e conseguiu chegar à frente do piloto da AlphaTauri, mas o espanhol pareceu muito mais preocupado com o alto desgaste de pneus na pista de São Paulo. É por isso que a Ferrari optou por usar “os piores jogos” na prova curta, nas palavras do #55.

Sainz alinhou em nono e cruzou a linha de chegada em oitavo. Após a corrida, falou em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO que a alta temperatura do asfalto — mais de 50°C durante a prova — é o fator que mais preocupa, portanto também torce para que o clima esteja muito mais ameno no domingo.

“Usamos todos os piores jogos possíveis que tínhamos disponíveis e salvamos os melhores para amanhã. Então espero que isso ajude”, disse Sainz, alertando, porém, que a estratégia “não será tão positiva se tivermos de desacelerar”.

“No momento, a temperatura foi muito, muito, muito complicada e simplesmente não conseguimos imprimir a nossa corrida. Também não estávamos no ar limpo. Então, provavelmente foi um pouco no limite, e a temperatura hoje nos surpreendeu. Torcemos para que esteja mais frio amanhã e que isso nos leve a uma direção melhor. Mas, hoje, é o máximo”, completou.

Carlos Sainz durante a sprint em São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Sobre a disputa contra Ricciardo, Sainz disse que por conta da tática diferente, uma vez que o carro da AlphaTauri tinha compostos novos, “não conseguia pressionar nas freadas”. “Tive de ter certeza de que teria DRS nas retas”, salientou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.