Sainz sai da pista na chicane Ascari e destrói frente da Ferrari no TL2 em Monza

Carlos Sainz perdeu o controle após contornar a primeira parte da chicane e foi parar no muro numa pancada considerável antes da corrida sprint

Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

Após uma sexta-feira tranquila de treino e classificação, o sábado (11) em Monza começou com um acidente e bandeira vermelha na marca de metade do segundo e último treino para o GP da Itália. E foi uma batida de um carro da casa: Carlos Sainz, fazendo a estreia pela Ferrari na pista do norte italiano, perdeu o controle e bateu para danos consideráveis.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto da Ferrari perdeu o carro no controle da chicane Ascari. Após passar pela primeira perna tocando a zebra, ficou sem controle de uma vez antes de mergulhar na segunda parte. O carro vermelho virou em direção à barreira de proteção de frente.

O acidente arrancou parte considerável da frente: bico e asa dianteira foram arrancados e as suspensões direita e especialmente a esquerda também se partiram. A boa notícia é que o braço da suspensão continuou preso no carro, mas é um dano considerável para a Ferrari consertar até a corrida de classificação de logo mais.

CARLOS SAINZ; MONZA; TREINO LIVRE 2; GP DA ITÁLIA;
Carlos Sainz sofreu seu terceiro acidente nos últimos finais de semana de GP (Foto: Fórmula 1/Twitter)
Paddockast #120 | Holanda reitera tônica de 2021: Red Bull é melhor equipe

Tão forte foi o impacto que a câmera onboard mostra claramente como a cabeça do piloto foi empurrada para a frente e a parte de trás do capacete ficou totalmente visível. No rádio, quando questionado pela equipe, Sainz disse que “isso tinha doído” mas que estava tudo bem. Demorou um pouco, mas saiu sozinho do carro e olhou o estrago feito na frente.

Sainz vem tendo uma sequência de acidentes nas últimas corridas, o que é preocupante para a sequência da temporada. O espanhol larga na sétima colocação para a corrida de classificação, logo à frente do companheiro e oitavo colocado Charles Leclerc.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada para a corrida sprint, que define o grid de largada para a corrida oficial, do domingo, está marcada para as 11h30 (de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GP DA ITÁLIA DE F1: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM MONZA | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar