Sainz vê sexta-feira “inconclusiva” no Canadá e diz que Ferrari tem de voltar “foco para si”

Carlos Sainz disse que a Ferrari fez o máximo que deu diante das condições do tempo no Canadá e espera que o time esteja "o mais preparado possível" para a classificação

Carlos Sainz deixou a sexta-feira (7) no Canadá com sensação de que a Ferrari deu o máximo levando em conta o clima muito incerto, com pista ora molhada, ora seca. O espanhol ainda ressaltou que por conta da imprevisibilidade, o time italiano precisa voltar totalmente o foco para si para chegar “o mais preparada possível” para a briga pela pole-position.

Sainz foi o segundo colocado na primeira sessão, porém a atividade foi muito comprometida pelo temporal que desabou sobre Montreal instantes antes. Os boxes só foram liberados com quase meia hora de tempo já transcorrido, e ainda teve uma bandeira vermelha no meio caminho. A liderança ficou com Lando Norris.

No TL2, já foi possível andar de slicks, momento em que Sainz virou 1min17s722. No geral, foi apenas o 13º, mas andou bastante com pneus médios.

“Sexta-feira bem canadense nesta época do ano, com o clima mudando bastante, alternando entre tempo seco e chuvoso”, começou Carlos ao site oficial da Ferrari. “Apesar da mudança na pista o tempo todo, conseguimos andar o máximo que deu e fizemos alguns trechos decentes tanto de slicks quanto de composto intermediário”, acrescentou.

Carlos Sainz espera uma Ferrari bem preparada para a classificação (Foto: Ferrari)

“No entanto, não é fácil tirar muitas conclusões das sessões, por isso precisamos focar em nós mesmos para estarmos muito bem preparados para amanhã”, concluiu Sainz.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), o TL3 será às 13h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.