Sainz vê chances de título da Ferrari em abandonos da Red Bull na F1

Carlos Sainz ainda não jogou a toalha para as chances de título da Ferrari, e conta com abandonos da Red Bull na reta final da Fórmula 1 pela esperança

DRUGOVICH E FITTIPALDI PODEM APARECER NA FÓRMULA 1 EM 2023?

Carlos Sainz ainda mantém as esperanças de títulos para a Ferrari em 2022. O time chegou nas férias de verão europeu da Fórmula 1 em baixa, depois de ficar fora do pódio no GP da Hungria, que teve vitória de Max Verstappen após largar da décima posição. O holandês da Red Bull tem 80 pontos de frente para Charles Leclerc, companheiro de Sainz.

Já entre os Construtores, a diferença entre Red Bull e Ferrari é de 97 pontos. Para Sainz, a missão do restante da temporada para o título é bem simples de entender: vencer. Restam 9 corridas para o fim do campeonato, e a próxima delas é na Bélgica.

“Eu acho que está claro o que a Ferrari precisa fazer, que é vencer as corridas que Max quer vencer. Porque, obviamente, conseguir os 25 pontos fazem grande diferença na recuperação. Acho que ainda há coisas que podem acontecer lá na frente”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ferrari foi a alegria da galera no pódio da Hungria (Foto: Ferrari)

Sainz também citou a confiabilidade como uma possível aliada da Ferrari na reta final, pensando na possibilidade de perda de pontos da Red Bull. Verstappen teve dois abandonos em 2022, no Bahrein e na Austrália, e ambos vieram por quebras no RB18.

“É verdade que talvez em algum momento precisemos um pouco de ajuda da Red Bull em confiabilidade em abandonos, mas mesmo sem eles, estatisticamente, se estiver aberto, você não pode desistir. Acho que essa é a regra número 1 do esporte: até que seja possível, você precisa continuar acreditando e continuar tentando vencer tudo o que puder, tentando se manter na luta”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.