Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Cauteloso, Domenicali descarta ver F138 mais rápida que rivais: “Temos que manter nossos pés no chão”

Para o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, o objetivo da equipe italiana deve ser igualar o desempenho de suas principais rivais para andar na frente do pelotão

 

► Confira as imagens da F138, carro da Ferrari para a temporada 2013 da F1

Ao contrário do que costuma acontecer, a Ferrari não deu a largada para sua temporada pensando em ter o melhor carro do grid. Diante das dificuldades enfrentadas nos últimos anos, o time de Maranello quer apenas se esquivar dos erros do passado para conseguir igualar o desempenho de suas principais adversárias na temporada de 2013. A nova F138, apresentada ao mundo nesta sexta-feira (1), foi feita para andar no mesmo nível de Red Bull e McLaren, não em um nível bem superior.

Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali disse que “o principal é dar a Fernando [Alonso] e Felipe [Massa] um carro competitivo”. Em 2012, Alonso perdeu o tricampeonato por apenas três pontos para Sebastian Vettel, mas apenas em uma oportunidade teve um carro que lhe permitiu controlar as ações de uma prova – foi o GP da Alemanha.

Eis o carro de Alonso e Massa para a temporada 2013 da F1 (Foto: Ercole Colombo/Ferrari)

“Eu não acho que podemos esperar um carro muito mais rápido que os outros. Isso seria fantástico. Temos que manter os nossos pés no chão e ter um carro que iguale a competição”, declarou o dirigente, demonstrando cautela ao explicitar a meta de sua equipe para o campeonato que vai começar em 17 de março, na Austrália.

Com relação ao uso da tampa que esconde o degrau no bico do carro, Domenicali explicou que ela gera um pequeno ganho. “Queríamos ir nessa direção porque o projeto inteiro é para melhorar a performance nesta área”, falou. “E é mais bonito!”.

► O que achou da Ferrari F138? Comente no Facebook do GP