Cauteloso, Sainz evita traçar metas na Renault e foca em adaptação para 2018: “Isso nos dá uma vantagem”

Mais do que alcançar grandes resultados na primeira oportunidade, Carlos Sainz Jr. quer trabalhar ao longo prazo com a Renault. O piloto espanhol destaca que o aprendizado do fim de 2017 pode fazer a diferença em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Carlos Sainz Jr. cai de paraquedas na Renault neste fim de semana. O espanhol deixou a Toro Rosso após o GP do Japão e agora enfrenta o desafio de se adaptar ao carro da Renault no GP dos Estados Unidos. Chegando de última hora, Sainz não quer pensar em objetivos muito grandiosos – a ideia é dar início a uma preparação gradual de olho na temporada 2018.
 
“Meu objetivo é evoluir de sessão em sessão”, disse Sainz. “Eu certamente quero estar com um bom ritmo logo de cara, mas não posso ficar tão animado assim. Preciso me acostumar com todos os procedimentos, dar um passo de cada vez para conhecer o carro. Ainda preciso me acostumar e deixar o carro do meu jeito, mas isso leva algum tempo. Espero chegar lá o mais rápido possível”, seguiu.
Carlos Sainz Jr. já pensa em 2018 (Foto: Renault Sport F1)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sainz parte para a Renault como uma aposta. A equipe francesa sofre para ganhar terreno no Mundial de Construtores, consequência dos resultados pífios de Jolyon Palmer. Além dos benefícios em 2017, Carlos é tido como uma peça importante para crescer ainda mais em 2018.
 
“Os carros de 2018 vão ser uma evolução dos de 2017, então todo o esforço que eu aplicar agora, cada sensação que eu conseguir certamente vai me ajudar no ano que vem”, ponderou Sainz. “E também é bom porque vou conhecer os chefes de equipe, mecânicos, o pessoal da comunicação. A gente começa a trabalhar junto agora e acredito que isso nos dá uma vantagem para 2018”, encerrou.
 
Além do GP dos Estados Unidos, Sainz disputa as provas do México, do Brasil e de Abu Dhabi ao lado de Nico Hülkenberg.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube