CEO do Liberty Media baseia crescimento da F1 com aumento de receita de transmissão, patrocinadores e corridas

Greg Maffei, diretor-executivo da Liberty Media, tratou mais especificamente algumas ideias que a nova dona da F1 tem em relação a número de patrocinadores e tamanho do calendário. Maffei falou em palestra durante evento do banco Goldman Sachs

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O homem escolhido pela Liberty Media para presidir a F1, Chase Carey, já havia falado sobre como a companhia não chega à F1 pensando em lucro imediato, mas em construir fundações que permitam que a F1 cresça para se tornar um produto ainda mais atrativo nos próximos anos. Desta vez, durante palestra em evento de telecomunicações e mídia do Goldman Sachs, uma das grandes instituições financeiras dos Estados Unidos, o diretor-executivo da Liberty, Greg Maffei, tratou das ideias de crescimento que a companhia tem para a F1.

 
Maffei tratou da questão dos crescimento dos direitos de transmissão. Elogiou Carey ex-executivo da 21st Century Fox, como experiente nesta área e destacou que a F1 tem 17 patrocinadores e que vê como um número pequeno, visto que a MLB, apenas nos Estados Unidos, tem 75.
 
"São várias as oportunidades para fazer crescer o negócio, começando com as receitas de transmissão, a maior fonte de renda. Chase Carey é um cara muito experiente, difícil pensar em alguém que saiba melhor gerir propriedades esportivas, propriedades de mídia e as duas coisas juntas", disse.
 
"Eu acho que há uma chance boa de crescer na parte dos direitos de transmissão. Isso tem a ver com jogar os direitos para serem disputados, como aconteceu no Reino Unido com a BSkyB comprando os direitos", seguiu.
Liberty Media, a nova dona da F1 (Foto: Reprodução)
"Acho que temos 17 patrocinadores, com três pessoas trabalhando em cima dessa área. A gente vê que pode crescer muito na questão dos patrocinadores ao ver que a MLB tem 75 só dentro dos EUA", avaliou.
 
Sobre o calendário da F1, que em 2016 é o mais longo da história, disse que imagina algo ainda mais extenso – e com mais passagens pelos Estados Unidos. "No momento estamos com as 21 datas, mas vemos com bons olhos as chances de crescermos em um longo prazo. Dá para aumentar o calendário pensando em provas potencialmente atraentes no que dizem respeito à transmissão e aos patrocinadores".

"Você precisa pensar em lugares que naturalmente teriam um grande apelo. Falo de Miami e Las Vegas, por exemplo. Espero que Chase e Liberty ajudem nisso como americanos. Não será fácil, mas é um imenso mercado a ser conquistado", seguiu.

Maffei ainda tratou da questão digital. Segundo ele, é um ponto fundamental no Século XX para ainda representar uma parte tão pequena da arrecadação. "Tem uma quantidade enorme de vídeos e informações que a F1 tem sobre as corridas, que nós estamos recuperando e que não são usados de qualquer forma para o fã dedicado ou para coisas como apostas. Menos de 1% da receita vem da parte digital. Acho que tem muita coisa que pode ser feita com relação a games, realidade virtual, redes sociais", encerrou.
 

PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.