CEO da McLaren garante confiança em manter Norris após contrato: “Vai permanecer”

Com a Fórmula 1 se aproximando de um período movimentado, com muitos encerramentos de contrato — inclusive na Red Bull —, Zak Brown mantém confiança de que Lando Norris vai permanecer na equipe mesmo após o fim de seu vínculo, em 2025

Enquanto a Red Bull vive um período de incertezas com o rendimento de Sergio Pérez, que tem contrato com a equipe até o fim deste ano, a McLaren segue confiante de que vai conseguir manter Lando Norris após o encerramento de seu vínculo, em 2025, mesmo com um possível interesse por parte dos taurinos. Segundo o CEO da marca, Zak Brown, é tudo sobre dar um ambiente confortável para o britânico.

Não é segredo para ninguém, inclusive, que Norris é bem próximo ao atual tricampeão Max Verstappen, ‘o cara’ da Red Bull na Fórmula 1. Brown reconheceu que é impossível controlar o assédio que chega de equipes interessadas nos serviços do inglês, mas disse que faz todo o possível para que Lando se sinta confortável e com vontade de continuar no time de Woking.

“Acredito que, seja no caso de funcionários, pilotos ou patrocinadores, nosso trabalho é cuidar deles para que eles queiram estar na McLaren”, destacou Brown. “Então, minha tendência é focar em garantir que a McLaren seja o melhor ambiente possível, e que as pessoas queiram estar com a gente”, pontuou.

“Porque, no fim das contas, você não consegue controlar abordagens externas a várias pessoas”, admitiu. “Então, estou muito confiante na relação que temos com Lando [Norris]. Sei que ele está muito animado para esse ano e ficou muito impressionado com o que viu na segunda metade do ano passado”, disse.

Norris tem contrato com a McLaren até o fim da temporada 2025 (Foto: AFP)

Além disso, o americano disse que Norris sente prazer em trabalhar com os membros da equipe, incluindo o chefe Andrea Stella. Novamente, o CEO garantiu que não tem nenhum interesse em se desfazer de seu piloto e reafirmou que o mais importante é providenciar um ambiente no qual Lando queira estar.

“Ele adora trabalhar com Andrea [Stella] e todos na equipe”, ressaltou. “Então, tudo que precisamos fazer é continuar dando a ele um ambiente em que ele queira estar. Então, estou confiante de que ele vai permanecer, ao invés de tentar vendê-lo para a concorrência. Esse nunca foi meu estilo”, finalizou.

Norris estreou na Fórmula 1 em 2019 e pilotou apenas pela McLaren em sua carreira na principal categoria do esporte a motor. De lá para cá, o britânico já disputou 104 corridas e subiu a 13 pódios. Com uma pole, no GP da Rússia de 2021, Lando ainda busca sua primeira vitória.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.