CEO da Renault descarta venda da Alpine na Fórmula 1: “Não precisamos do dinheiro”

A Alpine vive cercada por especulações e indefinições sobre o futuro, mas Luca de Meo, diretor da Renault, minimizou os interessados e disse que pretende seguir com a equipe na Fórmula 1 até voltar para as primeiras colocações do grid

O futuro da Alpine segue cercado de indefinições na Fórmula 1. Nos bastidores, diversas mudanças em áreas internas e muitas especulações de que a equipe pode ser vendida pela Renault, que controla suas operações.

Uma das interessadas é a Andretti. A equipe americana já foi avisada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e F1 que só entra no grid se comprar uma das atuais 10 escuderias que competem na categoria. Apesar disso, o diretor-executivo da Renault, Luca de Meo, descarta qualquer negociação para vender o time.

Relacionadas


“Quero deixar isso bem claro, não vamos desistir de jeito nenhum. Não é meu estilo. Não vamos vender nem uma parte disso aqui. Não precisamos do dinheiro”, disse em entrevista à revista Autocar.

Temos ofertas de todos os cantos, depois as pessoas comentam na imprensa sobre isso, mas não estamos interessamos. Seria idiota e não farei”, acrescentou o dirigente.

Alpine vive momento difícil na F1, com apenas dois pontos obtidos (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De Meo ainda declarou que a Alpine está fazendo de tudo para evoluir, mas que ainda precisa de certos elementos para alcançar melhores posições no futuro.

“Primeiro, uma equipe de qualidade, com pessoas de alto nível. Segundo, pilotar com vontade, uma obsessão pela vitória. Terceiro, colaboração e confiança no time, pois cooperação faz as coisas mais fáceis”, destacou.

“Não acho que merecemos ser equipe de ponta no momento, mas não estamos de turistas na F1, então vamos trablhar duro. Claro, cometemos erros, isso acontece, mas acredito que estamos certos ao colocar a F1 no centro da Alpine, pintar o carro de azul e representar uma cultura automobilística”, finalizou.

Neste momento, após oito etapas disputadas na temporada 202, a Alpine na penúltima posição do Mundial de Construtores, com apenas dois pontos marcados pela dupla Pierre Gasly e Esteban Ocon.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. Na sexta-feira (7), o TL1 está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto o  TL2 encerra o dia às 18h. No sábado, o TL3 abre as atividades às 13h30, ao passo que a classificação está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.