Leclerc admite “dia difícil” na Inglaterra após 14° lugar: “Carro não tinha ritmo”

Charles Leclerc chegou apenas em 14° no GP da Inglaterra deste domingo (6), comentou que a Ferrari não tinha ritmo em Silverstone e assumiu a culpa por ter trocado os pneus no início da prova

Charles Leclerc teve uma prova bizarra no GP da Inglaterra deste domingo (6), finalizando em 14º após cometer diversos erros. O monegasco comentou que a Ferrari não tinha ritmo durante toda a corrida e lamentou o resultado, além de admitir que teve um dia muito difícil, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

“Tivemos muita dificuldade nesta corrida, tive problemas para manter o carro na pista, foi um dia incrivelmente difícil”, iniciou o piloto do #16. “Preciso analisar o que aconteceu, em termos de acerto, de pilotagem, um pouco de tudo, na verdade, porque hoje foi bastante complicado”, seguiu.

Sobre a troca para os pneus de pista seca no início da prova, Leclerc respondeu: “Não estou feliz com a escolha, foi minha decisão. O primeiro e o segundo setor estavam secos, tinham condições para os slicks, mas o terceiro estava bem molhado ainda. Mas esperava que a pista fosse secar bem mais rápido, o que não aconteceu”, explicou.

“Acho que estaríamos em uma posição melhor sem esse erro. Esse é um dos motivos que nos fez ter uma corrida tão ruim. Mas como disse anteriormente, a principal razão foi a falta de ritmo. Vou trabalhar duro para entender o que aconteceu hoje”, salientou.

O passeio de Leclerc pela área de escape, totalmente desgovernado (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

“Não me arrependo das ultrapassagens agressivas que fiz, na curva 4 era o único lugar da pista em que tinha condições de ultrapassar. Porém, o que aconteceu na curva 15 foi culpa minha. Peço perdão ao Carlos [Sainz], porque isso custou pontos a ele”, comentou.

“Não vi o ritmo de Lewis [Hamilton], mas tenho certeza de que ele foi bem mais rápido do que eu hoje, e definitivamente é algo que vou levar como aprendizado. Quando você tem dificuldades como equipe e os dois pilotos sofrem com o carro, é muito mais difícil entender o que está acontecendo”, ressaltou.

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO se a Ferrari vai levar uma suspensão nova para o GP da Bélgica, Charles respondeu: “Não posso comentar sobre isso.”

Leclerc também foi perguntado sobre como ele vê a SF-25 no restante da temporada, e não deu uma resposta muito animadora. “Ainda precisamos melhorar bastante nosso desempenho. Algumas atualizações ajudaram a remover algumas fraquezas do carro, mas não vou entrar em muitos detalhes”, encerrou.

Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho, em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

PIASTRI É PUNIDO E NORRIS VENCE, HÜLKENBERG É 3º E PEGA PÒDIO: a F1 na INGLATERRA | BRIEFING
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!