Leclerc admite surpresa com Ferrari lenta em pista seca no Canadá: “Não entendemos”

Charles Leclerc reconheceu que estão lentos durante o fim de semana, mesmo nos momentos em que a pista esteve seca. Para ele, isso é um "grande problema"

Charles Leclerc não escondeu a frustração depois de ser eliminado no Q2 da classificação para o GP do Canadá de Fórmula 1, neste sábado (8). O monegasco não conseguiu fazer uma volta competitiva, estava na linha de corte e passou a duelar com Carlos Sainz, seu companheiro de Ferrari, para ver qual dos dois avançaria para a parte final.

Sem melhorar a própria volta, restou ao #16 torcer contra o companheiro de equipe, e, de fato, Sainz não conseguiu avançar. Só que nenhum dos dois contavam novamente com um aguerrido Alexander Albon, colocando a Williams em sexto. Leclerc e Sainz ficaram em 11º e 12º, respectivamente, à frente de Logan Sargeant [Williams], Kevin Magnussen [Haas] e Pierre Gasly [Alpine].

“Eu estava [com pneus usados no Q2]. Usamos pneus novos na parte do Q2 e o novo conjunto seria para o Q3”, explicou Leclerc.

“O grande problema é que estávamos muito lentos. Sempre que havia condições de pista seca, éramos lentos. Ainda não entendemos isso, pois desde o TL3 não estávamos em lugar nenhum”, lamentou o piloto.

Charles Leclerc vai largar em 11º no Canadá (Foto: Ferrari)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Visivelmente frustrado depois do resultado, ainda dentro do carro, Leclerc disse pelo rádio que “não comentaria” a eliminação ali e que falaria com a equipe em seguida, pessoalmente.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.