Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Leclerc admite surpresa com força da Ferrari: “Esperávamos ficar atrás da McLaren”

Charles Leclerc foi claro: não esperava uma Ferrari tão rápida em Austin. Carlos Sainz se disse em casa no carro

Charles Leclerc larga no quarto lugar (Foto: Scuderia Ferrari)

Charles Leclerc larga no quarto lugar (Foto: Scuderia Ferrari)

 
F1 NOS EUA: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA EM AUSTIN | Briefing

A Ferrari teve um sábado (23) interessante em Austin. Na realidade, melhor até do que ela própria esperava. Quem afirmou foi Charles Leclerc, que larga na quarta colocação no domingo e terá o companheiro de equipe Carlos Sainz logo ao lado, em quinto. Ambos na frente dos rivais da McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O monegasco foi bem claro ao afirmar que não imaginou superar Lando Norris e Daniel Ricciardo desta forma – a vantagem dele para os rivais foi de 0s2.

“Melhor que o esperado, porque achávamos que ficaríamos atrás da McLaren, mas parece que somos mais competitivos que esperávamos. É uma boa surpresa. Tentamos não focar muito nos outros, porque isso gasta energia por nada. Temos de focar em nós mesmos para maximizar o potencial”, afirmou.

“Da minha parte, dia complicado. Perdi confiança no carro no TL3 e tive que construir de novo na classificação. Tudo acabou dando certo, especialmente de pneus médios no Q2. Não esperávamos passar para o Q3 naqueles pneus, foi uma boa surpresa”, finalizou.

Carlos Sainz em Austin (Foto: AFP)
Paddockast #126: F1 anuncia calendário recorde para 2022. Aonde isso vai parar?

Sainz sai um pouco atrás, mas confiante num carro que já serve de lar. O único fator complicador é o fato de largar com pneus macios, algo que será o único a fazer entre os dez primeiros colocados.

“Está sendo um bom fim de semana. Estou realmente me sentindo em casa no carro e dando fortes fortes desde ontem. Também acertei voltas no Q2 e no Q2, mas talvez tenha perdido um décimo aqui e ali que preciso avaliar ainda. No geral, uma boa classificação”, disse.

“O mais difícil para amanhã é largar com pneus macios. Precisamos avaliar o que fizemos diferente no Q2, porque escolhemos dar a primeira volta com pneus macios contando com a pista melhorar para a corrida em vez de tentar entrar logo médios [usados somente para a última volta]. Por algum motivo, começou a ventar muito mais e não deu para melhorar o tempo. Serei o único a largar de macios”, seguiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada do domingo está marcada para as 16h (de Brasília).

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/10/RicciardoEarnhardt.mp4
Daniel Ricciardo acelera o carro de Dale Earnhardt Sr. neste sábado em Austin (Vídeo: F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!