Leclerc assume “exagero” em TL2 da Hungria, mas batida “não causou muitos danos”
Apesar de ter encerrado as atividades de sexta-feira de forma precoce, Charles Leclerc está confiante de que pode ter um bom fim de semana com a Ferrari na Hungria
Charles Leclerc não conseguiu cumprir todo o programa de testes da Ferrari durante a sexta-feira de treinos livres na Hungria. Embora tenha batido a SF-24 no TL2, o monegasco destacou que o carro — que não sofreu muitos danos — está com um desempenho melhor do que nas sessões anteriores e, por isso, espera um fim de semana promissor em Hungaroring.
Desde que venceu o GP de Mônaco, a Ferrari e Leclerc perderam o rumo na F1 e enfrentaram uma fase terrível. O momento é tão delicado, que o monegasco pontuou em apenas uma oportunidade nas últimas quatro corridas. O quinto lugar na Espanha foi o melhor resultado obtido desde o triunfo no principado.
Relacionadas
Para o GP da Hungria, no entanto, a Ferrari parece ter se encontrado. Durante o TL1, o time de Maranello terminou na ponta com Carlos Sainz, enquanto Leclerc ficou em terceiro. No TL2, no entanto, o cenário foi um pouco pior. O espanhol foi terceiro, enquanto o #16 sofreu um acidente nos primeiros minutos e ficou apenas em 18º.
Após o segundo treino livre, Charles Leclerc deu mais detalhes sobre o incidente. Apesar de ter abandonado a sessão, o titular da Ferrari destacou que a SF-24 #16 não sofreu danos sérios e se mostrou otimista para o restante do fim de semana.
“O carro está muito bom até agora e tivemos um dia mais consistente em comparação aos últimos fins de semana”, disse Charles.
“Exagerei um pouco na curva 4 e perdi o carro na zebra, o que felizmente não causou muitos danos, mas o suficiente para minha sessão acabar. Vamos nos concentrar em recuperar a quilometragem que perdemos no FP3 amanhã”, finalizou o monegasco.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (20), às 7h30 (de Brasília, GMT-3), acontece o TL3, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (21), os pilotos disputam a corrida em Budapeste a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull repaginada e Mercedes com mudanças sutis: atualizações do GP da Hungria