Leclerc avalia acidente em Sakhir e diz que precisa “escolher melhor as batalhas”

Punido, piloto da Ferrari fez uma pergunta a si mesmo: era necessário atacar Verstappen daquele jeito? Chegou à conclusão que tem que escolher melhor as batalhas

Charles Leclerc chegou a Abu Dhabi, para o encerramento da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, com uma punição: perderá três posições no grid de largada por ter sido considerado culpado pelo acidente na volta inicial do GP de Sakhir. É hora de escolher melhor as batalhas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Foi o que Leclerc falou antes das atividades em Abu Dhabi. Segundo ele, embora primeiras voltas arrojadas tenham rendido saltos na tabela durante toda a temporada, a obrigação é escolher melhor quando não agir de maneira tão ousada para evitar batidas como essa, ou com Sebastian Vettel no GP da Estíria e com Lance Stroll na Rússia.

No anel externo de Sakhir, por exemplo, entende ter errado porque a ultrapassagem sobre Max Verstappen não valia a pena, uma vez que não conseguiria se manter na frente.

Leclerc, Verstappen e Pérez se envolveram em acidente ainda na primeira volta (Foto: Reprodução)
https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

“Acho que eu não dei muitas chances para os comissários, basicamente, porque, ao não terminar a corrida, tinha que receber alguma punição. A única possível era para a próxima corrida. É assim que funciona. Ganhei muito na primeira volta de algumas corridas, o que ajudou bem na minha pontuação”, disse.

“Em outras vezes não aconteceu assim, como foi na semana passada e na Áustria (GP da Estíria), lá no começo do ano, mas, no fim das contas, ganhei muitas posições fazendo isso. Tentarei escolher melhor as minhas batalhas, porque obviamente passar Max não nos colocaria em posição melhor. Max era muito mais rápido que nós. De qualquer forma, ficou no passado. Vou aprender com isso”, encerrou.

Já Verstappen deixou claro que não pretende conversar com Charles sobre o assunto. “Não estou interessado, só quero correr e ir embora. Não tem sentido ter briguinha e continuar nisso um com o outro. Não importa. Abandonamos a corrida, é assim que funciona”.

O GRANDE PRÊMIO acompanha EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana que encerra a temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.