Leclerc e Sainz apostam na Ferrari e renovam contratos para além de 2024

De acordo com informações do jornalista Leo Turrini, Charles Leclerc e Carlos Sainz fecharam novo acordo e seguirão com a Ferrari para além de 2024

Ainda não há nada oficial, mas o Leo Turrini, conceituado jornalista da Sky Sports italiana, garante que Charles Leclerc e Carlos Sainz renovaram seus contratos com a Ferrari. O chefe do time, Frédéric Vasseur, já deixava claro a vontade de permanecer com sua dupla de pilotos.

“Em breve haverá a comunicação oficial. Charles e Carlos permanecerão na Ferrari para além de 2024. Leclerc e Sainz tentarão conquistar o título da F1 vestidos de vermelho”, disse Leo.

Sainz foi o único piloto capaz de quebrar a sequência avassaladora de vitórias da Red Bull em 2023. Num GP de Singapura em que os taurinos encontraram dificuldades, o espanhol triunfou. No entanto, quem soma mais pódios e poles-positions é Leclerc — cinco em cada quesito.

Os contratos iam até o final da temporada que vem, e muitos rumores tornavam dúvida a permanência de, principalmente, Sainz. Isso porque o #55 era bastante relacionado à Audi e teria acertado o vínculo já para 2025.

Leclerc garantiu que tem ótimo relacionamento com Sainz na Ferrari (Foto: Ferrari)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do encerramento do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.