Leclerc e Sainz reclamam de desgaste dos pneus após sexta-feira em Austin

Charles Leclerc e Carlos Sainz deixaram a sexta-feira em Austin reclamando das altas temperaturas na pista e o efeito disso nos pneus. Pilotos buscam equilíbrio antes da classificação

Verstappen se irritou com Hamilton em Austin (Vídeo: F1TV)

A Ferrari terminou a sexta-feira (22) de treinos livres para o GP dos Estados Unidos com a esperança de melhora para a classificação. O monegasco Charles Leclerc fechou o dia na sétima posição, enquanto o companheiro de equipe Carlos Sainz foi o nono colocado. A equipe briga contra a McLaren pela terceira posição no Mundial de Construtores.

Leclerc, que completou 41 voltas na sexta-feira, chamou atenção pela alta temperatura da pista, que pode virar um fator determinante para o desgaste dos pneus no domingo. O monegasco quer entender melhor os compostos com a última sessão de treinos livres, que acontece antes da classificação, no sábado.

“Em termos das sessões, passamos pelo programa planejado, testando um pouco de tudo. O que foi desafiador foram as ondulações na pista, que tornaram bem difíceis de pilotar. Com as temperaturas altas, gerenciamento de pneus foi um fator chave. Os pneus superaquecem, especialmente no terceiro setor. Você precisa encontrar o equilíbrio perfeito entre acelerar no primeiro setor e perder tempo no último, ou economizar pneus na primeira parte para ser mais rápido no fim da volta. Vamos trabalhar mais no TL3 para entender como podemos otimizar isso antes da classificação”, comentou o monegasco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS: Verstappen se nega a participar de ‘Drive to Survive’: “Fingem rivalidades que não existem”

Carlos Sainz em Austin (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sainz, que foi nono, fez 44 voltas no dia. Com 0,5 ponto de vantagem para o companheiro de equipe na classificação, o espanhol pregou pela necessidade de encontrar um equilíbrio com o desgaste de pneus para alcançar o tempo ideal, e também chamou atenção para o último treino.

“Em termos das sessões, passamos pelo programa planejado, testando um pouco de tudo. O que foi desafiador foram as ondulações na pista, que tornaram bem difíceis de pilotar. Com as temperaturas altas, gerenciamento de pneus foi um fator chave. Os pneus superaquecem, especialmente no terceiro setor. Você precisa encontrar o equilíbrio perfeito entre acelerar no primeiro setor e perder tempo no último, ou economizar pneus na primeira parte para ser mais rápido no fim da volta. Vamos trabalhar mais no TL3 para entender como podemos otimizar isso antes da classificação”, completou.

Fórmula 1 acelera com o GP dos Estados Unidos neste fim de semana, entre sexta-feira e domingo, no Circuito das Américas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

VERSTAPPEN MANDA DEDO DO MEIO PARA HAMILTON NO TL DA F1 EM AUSTIN. RIVALIDADE FORÇADA? | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.