Leclerc celebra Ferrari “rápida e competitiva” após “problema real” no início do TL2 em Baku

Charles Leclerc explicou em detalhes como aconteceu o acidente no TL1 e fez questão de destacar a força das rivais durante o primeiro dia de atividades no Azerbaijão

Charles Leclerc foi do inferno ao céu nesta sexta-feira (13) e conseguiu terminar o primeiro dia de atividades da Fórmula 1 no GP do Azerbaijão como o mais rápido. No entanto, o monegasco preferiu manter os pés no chão e afirmou que a situação pode mudar totalmente no sábado, já que todas as equipes estão muito próximas, embora tenha aprovado o “rápido e competitivo” ritmo da Ferrari pelas ruas de Baku.

Enquanto que no TL1 o #16 cometeu um erro ao contornar a curva 15 e bateu na barreira de proteção, causando uma bandeira vermelha, o TL2 foi muito melhor, embora a SF-24 também tenha apresentado alguns problemas nos minutos iniciais, como revelou o companheiro de Carlos Sainz. Por fim, o tempo de 1min43s484 foi o suficiente para colocar o time de Maranello no topo da tabela de tempos, 0s006 à frente de Sergio Pérez, da Red Bull.

“Não há muito o que dizer sobre o acidente. Freei um pouco demais para a direita e a pista estava muito suja, então cheguei à curva e era tarde demais para entrar na área de escape, então bati no muro. Não foi um bom começo de fim de semana, mas ainda tinha muita confiança no carro”, começou Leclerc.

“Acontece que, quando começamos o TL2, havia um problema real no carro, que vimos mais tarde quando parei, e mudamos uma peça em particular. Não teve nada a ver com o acidente de antes, então os mecânicos fizeram um ótimo trabalho. Estava relacionado a uma peça nova que acabamos de colocar no carro”, revelou.

Charles Leclerc terminou a sexta-feira como o mais rápido (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Leclerc se recupera de batida no TL1 e lidera treino livre 2 do GP do Azerbaijão por 0s006

“Não quero entrar em muitos detalhes, mas me deu uma sensação muito estranha com o volante. Mudamos a peça, saímos de novo e então ficou tudo bem. Tudo deu certo, só não fiz tantas voltas como esperava nesta sexta-feira, mas fomos competitivos”, comemorou.

“As diferenças estão muito pequenas, mas é muito difícil compreendê-las, considerando também os diferentes mapas de motor que cada um utilizou. É uma das pistas que mais gosto e fomos muito rápidos aqui no passado, mas isso não significa que o mesmo vá acontecer amanhã, por isso ainda temos de trabalhar no carro”, explicou Leclerc.

“Há muito o que fazer para evoluir. A minha pilotagem precisa melhorar muito, mas somos rápidos e isso é um bom sinal. Esperamos que amanhã possamos fazer algo a mais”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.