Leclerc celebra pole e admite que “tinha quase certeza de que Red Bull era mais rápida”

Monegasco da Ferrari conquistou a 10ª pole-position da carreira no início da nova era da F1. Charles Leclerc admitiu surpresa com o feito e ressaltou dificuldades encontradas pela escuderia italiana nas últimas temporadas

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO BAHREIN | Briefing

Ano novo, regulamento novo, e vida nova para a Ferrari. Neste sábado (19), a escuderia italiana confirmou as expectativas e, após ótimo desempenho nos testes de pré-temporada e nos treinos livres em Sakhir, conquistou a pole-position para o GP do Bahrein com Charles Leclerc. O monegasco admitiu que o primeiro lugar conquistado foi uma surpresa, já que a interpretação interna era de que a Red Bull tinha maior ritmo de quali.

“Tínhamos quase certeza de que a Red Bull estaria mais rápida do que nós, também no classificatório, mas foi uma boa surpresa para nós. Temos que terminar o fim de semana da maneira que começamos. Não será fácil. A degradação dos pneus é um fator aqui, e especialmente com o carro mais pesado, temos que focar nisso. Tomara que tenhamos uma boa corrida amanhã”, contou Leclerc, que ressaltou também as dificuldades enfrentadas pelo time de Maranello em 2021 e 2020, além de comemorar a nova era da categoria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc é o pole no Bahrein (Foto: Scuderia Ferrari)

“O sentimento é bom. Os últimos dois anos foram incrivelmente difíceis para o time e estávamos esperançosos de que (o novo regulamento) seria um nova oportunidade para estarmos na frente. Trabalhamos bem como equipe, e agora estamos em uma posição de brigar por coisas melhores”, afirmou o piloto, que irá largar ao lado de Max Verstappen na primeira fila da corrida inaugural de 2022, com seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, em terceiro. “Estou muito feliz, foi uma sessão de classificação muito difícil. Não estive particularmente feliz com meu trabalho hoje, mas consegui uma boa volta no final do Q3 e começamos na pole-position, então estou muito feliz”, finalizou.

Questionado se a performance no Bahrein pode simbolizar o auge de desempenho da Ferrari, Leclerc negou e bancou que ele e a escuderia italiana têm “margem para melhorar”. “A pilotagem é completamente diferente do ano passado e os testes de pré-temporada foram importantes por isso. Tentei diferentes estilos de pilotagem e ainda preciso achar a maneira perfeita para guiar o carro. Ainda há muito por vir de nós”, disse.

Paddockast #139 | A previsão para cada um dos 20 pilotos da F1 2022

Por fim, o pole-position pregou cautela com Max Verstappen e a Red Bull na cola, destacando que o cenário interno não é de vitória cantada. “Com certeza, temos que tomar cuidado. Nosso ritmo é bom, mas a corrida é longa e qualquer coisa pode acontecer, então temos que tomar cuidado”, finalizou Leclerc.

A primeira corrida do 2022 da Fórmula acontece no circuito de Sakhir. A largada do GP do Bahrein está marcada para as 12h (horário de Brasília) do domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: TEMPORADA DE REVOLUÇÃO E TORCIDA POR NOVO VERSTAPPEN X HAMILTON
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.