Leclerc celebra 4º lugar após acidente na Arábia: “É difícil reconquistar a confiança”

Depois do forte acidente no TL2, Charles Leclerc comemorou a recuperação da Ferrari na Arábia Saudita, ainda mais depois de obter o quarto lugar na classificação em Jedá

F1 NA ARÁBIA, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN BATE | Briefing

O fim de semana de Charles Leclerc na Arábia Saudita foi de altos e baixos até o momento. Depois do forte acidente no TL2, a Ferrari precisou refazer quase todo o carro do monegasco durante a noite e foi recompensada com uma ótima quarta colocação no grid, com 1min28s054, a 0s543 de Lewis Hamilton.

Após a classificação, Leclerc comemorou o bom rendimento do carro após o acidente de sexta-feira e mostrou confiança para a corrida em Jedá.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc em ação na classificação em Jedá (Foto: Ferrari)

“Estou bem feliz, especialmente depois de um começo difícil ontem, com o acidente. Eu estava feliz com o carro, mas perdi a traseira uma curva de alta e foi difícil reconquistar a confiança”, disse o monegasco.

“Então, hoje era passo a passo para alcançar o Q3, como fiz. Na curva 22, eu fiquei com medo pensando que aconteceria o mesmo, pois tive uma traseirada na minha volta rápida e ganhei muito tempo. Estou bem feliz com meu tempo. É bem difícil reconquistar a confiança. O ritmo de corrida é bem forte, se ficarmos fora de confusões nas primeiras curvas, devemos ter uma corrida positiva”, completou.

O GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada prevista para 14h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e terá transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

WEB STORIES
+Como ficou o grid de largada do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1

Max Verstappen bateu no momento decisivo da classificação e ficou sem a pole na Arábia Saudita (Vídeo: Band)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.