Leclerc se surpreende com competitividade da Ferrari no Bahrein: “Sinto a equipe motivada”

Após top-5 na manhã e na tarde, Ferrari se surpreendeu com competitividade no Bahrein. Charles Leclerc elogiou melhoria da equipe em comparação com 2020

Räikkönen bate Alfa Romeo e destrói bico do carro no Bahrein (Vídeo: F1)

A Ferrari definitivamente iniciou 2021 melhor do que 2020. A equipe italiana conseguiu terminar no top-5 da sexta-feira de treinos livres no Bahrein, com o quarto lugar de Carlos Sainz. Charles Leclerc, que foi o 12º na noite, também iniciou o dia colocando o time no top-5.

Em entrevista após as atividades, Leclerc demonstrou surpresa pelo desempenho positivo da SF21. O monegasco caminha para a terceira temporada consecutiva na Ferrari.

“Hoje foi um dia bem positivo, para ser honesto. Não esperávamos ser competitivos, mesmo que ainda seja cedo. O TL1 foi positivo para mim, o TL2 um pouco menos, tive dificuldades com o carro aqui e ali, e não consegui dar a volta que queria”, comentou.

Carlos Sainz, estreante na Ferrari (Foto: Ferrari)

“No geral, teve muito trabalho feito. Consigo sentir que a equipe está motivada e posso ver as melhorias que fizemos desde o ano passado, o que é bom para agora. Amanhã será o dia onde vamos saber exatamente onde estamos comparados com os outros”, completou Leclerc, que fechou 2020 no 8º lugar.

Carlos Sainz, que terminou o dia à frente de Valtteri Bottas da Mercedes, também gostou do desempenho, mas comentou que ainda teme certas coisas com a SF21, já que é sua primeira temporada na Ferrari após um período de dois campeonatos pela McLaren.

“Quando você muda de time e de carro, assim que as condições mudam, você não sabe como o carro vai reagir, então sempre está mais cauteloso. Você não quer cometer erros estúpidos e quer se manter abaixo do limite do carro porque você não sabe como ele vai reagir”, concluiu Sainz.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube