Leclerc se surpreende com competitividade da Ferrari no Bahrein: “Sinto a equipe motivada”

Após top-5 na manhã e na tarde, Ferrari se surpreendeu com competitividade no Bahrein. Charles Leclerc elogiou melhoria da equipe em comparação com 2020

Räikkönen bate Alfa Romeo e destrói bico do carro no Bahrein (Vídeo: F1)

A Ferrari definitivamente iniciou 2021 melhor do que 2020. A equipe italiana conseguiu terminar no top-5 da sexta-feira de treinos livres no Bahrein, com o quarto lugar de Carlos Sainz. Charles Leclerc, que foi o 12º na noite, também iniciou o dia colocando o time no top-5.

Em entrevista após as atividades, Leclerc demonstrou surpresa pelo desempenho positivo da SF21. O monegasco caminha para a terceira temporada consecutiva na Ferrari.

“Hoje foi um dia bem positivo, para ser honesto. Não esperávamos ser competitivos, mesmo que ainda seja cedo. O TL1 foi positivo para mim, o TL2 um pouco menos, tive dificuldades com o carro aqui e ali, e não consegui dar a volta que queria”, comentou.

Carlos Sainz, estreante na Ferrari (Foto: Ferrari)

“No geral, teve muito trabalho feito. Consigo sentir que a equipe está motivada e posso ver as melhorias que fizemos desde o ano passado, o que é bom para agora. Amanhã será o dia onde vamos saber exatamente onde estamos comparados com os outros”, completou Leclerc, que fechou 2020 no 8º lugar.

Carlos Sainz, que terminou o dia à frente de Valtteri Bottas da Mercedes, também gostou do desempenho, mas comentou que ainda teme certas coisas com a SF21, já que é sua primeira temporada na Ferrari após um período de dois campeonatos pela McLaren.

“Quando você muda de time e de carro, assim que as condições mudam, você não sabe como o carro vai reagir, então sempre está mais cauteloso. Você não quer cometer erros estúpidos e quer se manter abaixo do limite do carro porque você não sabe como ele vai reagir”, concluiu Sainz.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.