Leclerc critica “manchetes erradas” sobre relação com Sainz: “Tiraram de contexto”
Charles Leclerc disse que não gostou da repercussão de uma fala sobre Carlos Sainz e garantiu que sempre teve uma boa relação com o espanhol. No que depender do monegasco, os dois seguirão próximos em 2025, mesmo em equipes diferentes na Fórmula 1
Depois de quatro anos de parceria com Carlos Sainz, Charles Leclerc terá um novo companheiro de equipe na Ferrari em 2025: Lewis Hamilton. Ainda se referindo à temporada 2024, porém, o monegasco admitiu que não gostou da repercussão após uma fala na despedida do espanhol, quando se sentiu interpretado de forma incorreta. Na ocasião, disse ironicamente que “não sentiria falta” do amigo, justamente por ambos continuarem no paddock para o próximo ano.
“Vi algumas manchetes erradas nos últimos dias”, disse Leclerc. “Minhas palavras foram colocadas um pouco fora de contexto. Especialmente o fato de que não vou sentir falta de Carlos. Só disse isso porque ele vai estar 20 metros distante no paddock”, brincou.
“Honestamente, tive uma relação incrível com Carlos. Realmente, em termos particulares, ele é uma boa pessoa. Sempre tivemos uma boa relação”, garantiu.
A reta final da temporada, todavia, trouxe uma pequena treta entre os dois ao fim do GP de Las Vegas, quando a frase “ser gentil só me fode” partiu do rádio de Leclerc — que garantiu “pensar apenas em si” dali em diante. No entanto, o monegasco tratou a situação como normal e disse que o mais importante é que os dois tiraram lições em cada uma das vezes que se encontraram na pista.

“Tivemos nossas tensões na pista, mas é normal. No fim, estávamos correndo pela Ferrari, mas também tentando vencer. Às vezes, quando estamos muito perto na pista, acontecem algumas coisas que não são compreendidas pelos dois lados. O que vou levar é que em cada uma dessas vezes, saímos mais próximos e fortes”, analisou.
Por fim, Leclerc garantiu que vai seguir próximo de Sainz na temporada 2025, quando o espanhol será piloto da Williams. Ainda que os encontros dentro da pista entre os dois diminuam, as viagens seguem fornecendo oportunidades para que ambos coloquem a conversa em dia.
“Temos uma boa relação e também várias coisas que compartilhamos fora da pista. Mesmo que ele não esteja vestindo vermelho ano que vem, provavelmente vamos viajar às corridas para passar algum tempo juntos. Desejo a ele o melhor”, finalizou Leclerc.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

