Leclerc descreve alvo de Ferrari com Hamilton e enfatiza: “Quero ser parte dessa história”

Charles Leclerc afirmou que deseja "ouvir" bastante o que Lewis Hamilton tem a dizer, pois possui muita experiência dos anos de McLaren e Mercedes para agregar à Ferrari

Charles Leclerc falou sobre o desejo coletivo da Ferrari de que a jornada com Lewis Hamilton seja “a mais bem-sucedida possível” a partir desta temporada na Fórmula 1. O monegasco, no entanto, ressaltou que também quer escrever essa história, por isso está bastante empolgado para dividir os boxes com o heptacampeão nos próximos anos.

Hamilton chega à Ferrari depois de um longo e vitorioso casamento com a Mercedes, que rendeu seis dos sete títulos que possui, além dos oito Mundiais de Construtores para os alemães. As últimas três temporadas, contudo, foram bastante complicadas por conta da mudança de regulamento, e ele resolveu aceitar o desafio em Maranello.

Leclerc, em contrapartida, está na Ferrari desde os tempos da base, já que é fruto da academia, portanto conhece a equipe suficientemente bem para afirmar que todos já estão “supermotivados”.

“Quando se tem um heptacampeão se juntando à equipe, que é, obviamente, a maior mudança em muitos, muitos, muitos, muitos anos, isso impulsiona a todos”, declarou Charles ao portal neerlandês RacingNews365.

Lewis Hamilton e Charles Leclerc serão companheiros de equipe em 2025 (Foto: Lillian Suwanrumpha/AFP)

“Todos estão orgulhosos de fazer parte dessa história, e nós queremos torná-la a mais bem-sucedida possível e, pessoalmente, mais benéfica para a Ferrari”, salientou, destacando que também tem as próprias ambições com a chegada de Hamilton.

“Quero que essa história seja muito boa e bem-sucedida. No entanto, também quero fazer parte dela e dar minha contribuição a ela, sonhando em ser campeão mundial de Fórmula 1, então vai ser superinteressante”, continuou.

“Sempre disse que estou muito empolgado porque, por um lado, vou aprender com um dos melhores e, por outro, também é uma ótima oportunidade para eu mostrar o que posso fazer contra um piloto tão incrível. Sempre tento estar no topo no jogo, mas, com Lewis, isso também me motiva muito”, completou Leclerc.

Em seguida, Charles lembrou a jornada de Lewis antes de chegar a Maranello e como será “interessante ouvi-lo”.

“Com todo o sucesso que ele teve, será incrivelmente interessante ouvi-lo e ver como ele costumava trabalhar com outras equipes bem-sucedidas. Ele esteve com a Mercedes e a McLaren antes e ganhou campeonatos com ambas. Com certeza, isso nos levará para cima e nos ajudará a aprender e a ver diferentes perspectivas em nossas formas de trabalhar”, encerrou.

Por enquanto, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Lado a Lado – comparação entre Hamilton 2007 e Hamilton 2013

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.