Leclerc diz que deu “200%” em luta inesperada com Hamilton pela vitória em Silverstone

Charles Leclerc flertou com a vitória, mas foi derrotado por Lewis Hamilton no fim. O monegasco sente que fez o que podia com um carro que se mostrou incrivelmente competitivo

Leia esta notícia em espanhol no GRAN PREMIO.

Acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra (Vídeo: F1)

Charles Leclerc parecia capaz de levar uma vitória inesperada no GP da Inglaterra deste domingo (18), isso até ser ultrapassado por Lewis Hamilton no apagar das luzes. O momento é de frustração para o ferrarista, mas não de tristeza: Leclerc acredita que fez absolutamente tudo que podia em Silverstone.

“É difícil aproveitar [o pódio] por completo”, disse Leclerc. “Eu não dei 100%, eu dei 200%. Eu dei tudo que tinha dentro de mim, mas não foi suficiente nas últimas duas voltas. Parabéns ao Lewis, que fez um trabalho incrível”, seguiu.

“É incrível ver tantos fãs aqui. Só faltou um pouco mais de ritmo. Estávamos bem com o médio, mas faltou ritmo com o duro. Certamente não esperávamos isso. Lutamos pela vitória e é incrível”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CHARLES LECLERC; LEWIS HAMILTON; GP DA INGLATERRA;
Charles Leclerc cumprimenta Lewis Hamilton após vitória em Silverstone (Foto: Reprodução)

Leclerc virou líder ainda na primeira volta, aproveitando o toque entre Hamilton e Max Verstappen, que abandonou no ato. Lewis precisou remar após receber uma punição de 10s, mas reagiu a tempo de fazer a ultrapassagem na volta 51 de 52.

Para Charles, o prêmio de consolação é o primeiro pódio em 2021. O último tinha sido justamente no GP da Inglaterra de 2020. A seca de vitórias, entretanto, continua: a última delas veio no GP da Itália de 2019, quase dois anos atrás.

A próxima etapa da F1 é o GP da Hungria. A corrida está marcada para 1° de agosto, dentro de duas semanas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.