Leclerc diz que deu “200%” em luta inesperada com Hamilton pela vitória em Silverstone

Charles Leclerc flertou com a vitória, mas foi derrotado por Lewis Hamilton no fim. O monegasco sente que fez o que podia com um carro que se mostrou incrivelmente competitivo

Leia esta notícia em espanhol no GRAN PREMIO.

Acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra (Vídeo: F1)

Charles Leclerc parecia capaz de levar uma vitória inesperada no GP da Inglaterra deste domingo (18), isso até ser ultrapassado por Lewis Hamilton no apagar das luzes. O momento é de frustração para o ferrarista, mas não de tristeza: Leclerc acredita que fez absolutamente tudo que podia em Silverstone.

“É difícil aproveitar [o pódio] por completo”, disse Leclerc. “Eu não dei 100%, eu dei 200%. Eu dei tudo que tinha dentro de mim, mas não foi suficiente nas últimas duas voltas. Parabéns ao Lewis, que fez um trabalho incrível”, seguiu.

“É incrível ver tantos fãs aqui. Só faltou um pouco mais de ritmo. Estávamos bem com o médio, mas faltou ritmo com o duro. Certamente não esperávamos isso. Lutamos pela vitória e é incrível”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CHARLES LECLERC; LEWIS HAMILTON; GP DA INGLATERRA;
Charles Leclerc cumprimenta Lewis Hamilton após vitória em Silverstone (Foto: Reprodução)

Leclerc virou líder ainda na primeira volta, aproveitando o toque entre Hamilton e Max Verstappen, que abandonou no ato. Lewis precisou remar após receber uma punição de 10s, mas reagiu a tempo de fazer a ultrapassagem na volta 51 de 52.

Para Charles, o prêmio de consolação é o primeiro pódio em 2021. O último tinha sido justamente no GP da Inglaterra de 2020. A seca de vitórias, entretanto, continua: a última delas veio no GP da Itália de 2019, quase dois anos atrás.

A próxima etapa da F1 é o GP da Hungria. A corrida está marcada para 1° de agosto, dentro de duas semanas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar