Leclerc diz que Ferrari “tentou limitar danos” e aguarda atualização para Monza
Charles Leclerc espera que as atualizações da Ferrari sejam boas o suficiente para permitir que a SF-24 seja capaz de disputar com Red Bull e McLaren
Charles Leclerc espera tempos melhores para a Ferrari a partir do GP da Itália, próxima corrida da temporada 2024 da Fórmula 1. Depois de enfrentar uma fase complicada após o GP de Mônaco, o #16 teve de trabalhar junto da equipe para limitar os prejuízos de um carro que caiu na ordem de forças à medida que o ano passou. O monegasco, no entanto, acredita que as atualizações que a equipe de Maranello está levando para Monza podem mudar a SF-24 de patamar.
Leclerc venceu o GP de Mônaco, mas depois da etapa do principado a Ferrari não foi mais a mesma. No começo da temporada, os italianos se colocaram como a segunda força do grid e a vitória de Charles deu um indício de que a equipe poderia fazer frente à Red Bull no Mundial de Construtores.
Relacionadas
Porém, as coisas desandaram para a Ferrari e a equipe colecionou resultados ruins entre os GPs do Canadá e da Inglaterra. Um indício de melhora só surgiu na Bélgica, quando Leclerc garantiu a pole-position e teve ritmo forte o suficiente para terminar a prova no top-3.
Em Zandvoort o time de Maranello voltou a andar bem e Leclerc conseguiu voltar ao pódio. De acordo com Charles, a Ferrari precisou de algumas corridas para entender de fato o que era preciso fazer para melhorar a SF-24.
“Quatro corridas atrás tivemos de fazer diferentes experimentações para tentar entender quais eram os pontos fundamentais que teríamos de desenvolver em nosso carro no médio prazo. Teremos uma atualização chegando muito em breve [em Monza] e isso, espero, nos ajudará a diminuir a diferença para as outras equipes”, disse Leclerc.
“Mas até essa atualização chegar, sempre disse que nossa prioridade era limitar os danos. E estávamos mirando o sexto lugar [em Zandvoort]. No entanto, depois de três, quatro voltas, o ritmo estava lá. E conseguimos um terceiro lugar, o que é uma boa surpresa novamente. Foram bons pontos, mas espero que as atualizações nos ajudem a seguir crescendo”, finalizou o monegasco.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.