Leclerc diz que Vasseur é “pessoa certa” para levar Ferrari ao topo na F1: “Tem tudo”

Para o piloto monegasco, o engenheiro francês sabe o que quer desde o primeiro dia na Ferrari e "não perde tempo" na Fórmula 1

É fato que Frédéric Vasseur trouxe a Ferrari de volta ao cenário competitivo da Fórmula 1. O salto de performance da equipe de Maranello desde que o francês assumiu, no início de 2023, é notável e colocou a equipe em ponto de ameaça ao domínio da Red Bull. Charles Leclerc, que passou por toda a fase difícil do time italiano, sabe disso. Talentoso, mas sem um carro competitivo e cercado por decisões confusas, passou os últimos anos acumulando frustrações na pista. Agora, vê a Ferrari com um potencial de crescimento enorme.

“Desde o primeiro dia em que entrou, ele [Vasseur] tem tudo para levar a equipe de volta ao seu devido lugar e isso significa vencer um campeonato mundial. Ele tem uma visão muito clara do que quer alcançar e de como alcançar. Ele não perde tempo e esse é, definitivamente, seu ponto forte. Acho a visão dele muito boa”, afirmou o monegasco, ao portal Racer.

“Compartilhamos isso com muita frequência, sobre como ele quer atingir essas metas. Sempre estive totalmente alinhado com a maneira como ele quer mudar as coisas para chegar onde queremos. Não tenho dúvidas de que ele é a pessoa certa e que está ajudando a equipe a chegar lá”, continuou o #16.

Leclerc também valorizou a vitória conquistada em Mônaco, mas destacou a necessidade em manter os pés no chão para continuar progredindo.

F1 2024, GP DE MÔNACO, MONTE CARLO, SÁBADO, CLASSIFICAÇÃO, FRÉDÉRIC VASSEUR, FERRARI
Frédéric Vasseur é o chefão da Ferrari (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Não devemos nos empolgar. Obviamente, Mônaco é uma pista muito específica e acho que tínhamos um carro muito bom. Isso não significa que será assim até o final do ano, mas olhando para as primeiras corridas da temporada, acho que fizemos um ótimo trabalho maximizando todas as corridas que fizemos e vamos continuar assim”, comemorou o piloto.

“Sinto que o ponto de virada da temporada já aconteceu há algumas corridas. Não tínhamos o carro ideal para vencer uma corrida nas últimas etapas. No entanto, vencemos [em Mônaco], e eu sabia que a oportunidade tinha de ser aproveitada, e foi o que fiz. Por isso, fizemos um trabalho muito bom”, finalizou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.