Leclerc espera Ferrari forte no México, mas relembra “boas e más surpresas” em 2021

Para Charles Leclerc, Ferrari tem boas chances de conquistar resultado positivo no GP da Cidade do México, mas aponta para a temporada de surpresas da Fórmula 1. Scuderia busca terceiro lugar entre os Construtores

O FUTURO DAS CORRIDAS SPRINT E A IMPULSÃO DA F1 NOS EUA | TT GP #37

Pole-position na última visita da Fórmula 1 ao México, Charles Leclerc mantém a positividade de um bom resultado para a Ferrari no GP da Cidade do México, que acontece neste fim de semana. A Scuderia ocupa o quarto lugar no Mundial de Construtores, 3,5 pontos atrás da rival McLaren, que está no terceiro posto.

Charles vem de um bom desempenho no GP dos Estados Unidos, quando alcançou o quarto lugar. Para o monegasco, tudo indica uma boa performance para a equipe italiana no circuito Hermanos Rodriguez, mas reiterou que 2021 tem sido um ano de surpresas na Fórmula 1.

“No papel, deve ser uma pista melhor para nós em comparação com Austin, mas também é verdade que tivemos boas e más surpresas comparados ao que esperávamos no papel, então não vamos ligar muito para isso, apenas focar no nosso trabalho, mas deve ser uma corrida forte para nós comparando com outros times do pelotão intermediário”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Charles Leclerc no GP dos Estados Unidos (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A McLaren ocupa o posto de terceira força da Fórmula 1 na atualidade, com direito a vitória de Daniel Ricciardo no GP da Itália. Porém, o time de Woking viu a vantagem despencar para a Ferrari nas últimas corridas. Leclerc ressaltou o alto nível dos adversários, mas vê a Scuderia bastante forte e com chances de roubar a vaga no top-3.

“Nós ainda estamos perseguindo eles, não estamos na frente, então será bem apertado porque eles formam uma equipe muito forte, são muito consistentes desde o começo do ano, então não será fácil, mas como disse, estamos trabalhando bem como equipe desde o começo do ano. Toda vez que trouxemos atualizações, foram na direção certa, então parece bom de novo. Precisamos tentar fazer tudo perfeito até o fim da temporada, e estou confiante que temos chances de fechar à frente deles no campeonato”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

TOTO WOLFF ‘SEM FILTRO’ É PIMENTA QUE POVO QUER PARA GP DO MÉXICO DE F1 | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.