Leclerc explica falta de embate contra Verstappen em 2024: “Não me viu como rival”
Charles Leclerc lamentou a falta de embates contra Max Verstappen na F1 2024 e disse que eles não aconteceram porque a Red Bull e a Ferrari estavam em patamares diferentes
Charles Leclerc já teve alguns duros embates contra Max Verstappen ao longo da carreira até mesmo fora da Fórmula 1, mas isso não aconteceu na temporada 2024. E na visão do piloto #16, a falta de disputa entre eles no último ano se deu pela diferença de patamar entre os carros da Red Bull e da Ferrari.
Leclerc já protagonizou intensas disputas com Verstappen na Fórmula 1, com o GP da Áustria de 2019 e as etapas no Bahrein e na Arábia Saudita em 2022 sendo as mais memoráveis. Porém, um embate entre as duas partes não voltou a acontecer em 2024.
Isso porque Verstappen começou a última temporada com o melhor carro disparado do grid e, em um primeiro momento, não era ameaçado por ninguém. À medida que a disputa avançou, a Red Bull perdeu rendimento enquanto a Ferrari subiu de patamar. Porém, a McLaren também entrou no páreo e Lando Norris surgiu como o adversário mais próximo do neerlandês.
Ao RacingNews365, Leclerc explicou que apesar de a Ferrari ter evoluído a ponto de possibilitar que seus pilotos vencessem corridas, Verstappen nunca o viu como uma verdadeira ameaça em 2024 e, por isso, os embates não aconteceram.
“Nós nos conhecemos há muito tempo, então é sempre mais emocionante quando lutamos juntos. Infelizmente não fizemos isso em 2024, porque no começo ele tinha um carro muito dominante. Então não tinha motivos para ele ser agressivo de alguma forma em uma disputa comigo. Então estávamos apenas tentando alcançá-lo”, destacou Leclerc.
“Quando nos tornamos competitivos, Lando também estava no páreo, então ele nunca me viu como rival direto em 2024. Por isso não tivemos essas disputas”, finalizou o piloto da Ferrari.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.