Leclerc vê Ferrari na briga pelo Mundial de Construtores se McLaren “cometer erros”
Charles Leclerc sabe que é difícil reverter a situação da Ferrari no Mundial de Construtores, mas reforçou que a equipe italiana ainda está viva na disputa
A Ferrari está apenas na terceira posição no Mundial de Construtores, mas Charles Leclerc não acha impossível a equipe de Maranello levar o título na temporada 2024. Com 75 pontos de desvantagem para a McLaren faltando seis corridas para o fim, o monegasco sabe que reverter o resultado é uma tarefa difícil. Porém, citou a consistência como a principal arma dos italianos e disse que pode se valer do tropeço dos rivais para tentar reverter o cenário.
A Red Bull começou a temporada 2024 da Fórmula 1 com o melhor carro, mas o RB20 perdeu esse posto para o MCL36 da McLaren ainda na primeira metade do campeonato — ainda que o time papaia só tenha assumido a liderança no Mundial de Construtores após o GP do Azerbaijão. A Ferrari, por sua vez, sempre correu por fora na briga e, embora tenha ocupado o segundo lugar na tabela por algum tempo, hoje é apenas a terceira colocada.
Apesar de a Ferrari tenha se entendido com a SF-24 e os pilotos estejam conseguindo extrair um bom desempenho do bólido, Leclerc acredita que a McLaren ainda está um passo à frente. Porém, mesmo com a vantagem dos rivais, o monegasco não descartar uma chance de título em 2024.
“Acho que se continuarmos consistentes e não perdermos muitas oportunidades, faremos a contagem final e espero que seja o suficiente para conquistar o Mundial de Construtores. Mas em ritmo puro, não acho que estamos no nível para lutar pelo título. Não nos vejo muito na luta, mas se eles cometerem erros, podemos acabar entrando no páreo”, disse Leclerc.
“Por mais que as duas últimas corridas tenham sido boas, acho que sempre dissemos que precisávamos ter cuidado para não ter expectativas erradas porque a McLaren ainda tem um carro melhor que o nosso. Tem algumas pistas que estaremos muito próximos, mas mais distantes em outras. Antes desta corrida [Singapura], estávamos bem próximos e nunca tivemos o carro mais rápido, exceto talvez Mônaco. Em Monza também fomos bem fortes”, finalizou Leclerc.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.