Leclerc sorri, mas diz que Ferrari “não deve se deixar levar” com 2º em treinos na Turquia

Charles Leclerc surpreendeu e finalizou a sexta-feira de treinos livres em segundo lugar, a apenas 0s166 do tempo estabelecido por Lewis Hamilton. Mas o monegasco não se ilude

TUDO SOBRE OS TREINOS LIVRES DO GP DA TURQUIA DE F1 | BRIEFING

A sexta-feira (8) de treinos livres foi muito positiva para a Ferrari e Charles Leclerc em Istambul, palco do GP da Turquia deste fim de semana. O monegasco esteve no top-3 nas duas sessões do dia, sendo o terceiro colocado na atividade pela manhã e ficou só atrás de Lewis Hamilton e Max Verstappen, distante 0s476 da liderança. Já no período da tarde, Leclerc melhorou ainda mais e foi o segundo, apenas 0s166 mais lento que Lewis Hamilton.

Mas quando se trata da sequência do fim de semana em Istambul Park, o dono do carro #16 prefere manter os pés no chão e avisa: a Ferrari não deve se empolgar com o que mostrou nesta sexta-feira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CHARLES LECLERC; FERRARI;
Charles Leclerc manteve os pés no chão após bom dia na Turquia (Foto: Scuderia Ferrari)

Com seu melhor tempo em 1min23s970, Leclerc sorriu quando falou sobre o bom desempenho apresentado nesta sexta-feira, mas disse que há muito mais pela frente das equipes de ponta, leia-se Mercedes e Red Bull.

“A sensação foi boa durante o dia todo, mas, novamente, não devemos nos deixar levar. Ainda acho que as equipes da frente têm mais a mostrar”, declarou o piloto em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Quando questionado sobre as condições do asfalto e a comparação com a situação caótica vista no ano passado, Leclerc traçou um comparativo, mas, novamente, evitou se empolgar. “Há muito mais aderência, mas a sensação é relativamente similar. Ainda escorregando um pouco para fazer a volta”.

No fim das contas, a avaliação sobre o dia como um todo foi bastante positiva, até mesmo em ritmo de corrida. Mas o dono do carro #16 entende que é preciso seguir trabalhando.

Quem é o favorito em cada pista que resta na temporada 2021 da Fórmula 1? Ouça já no Paddockast #124

“Parece bom mesmo com tanque cheio. Tudo parece bem até agora. Mas, novamente, é somente sexta-feira, e por enquanto quero manter focado e seguir trabalhando como for possível para tentar fazer o melhor ajuste do carro e ter uma classificação perfeita amanhã”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar em Istambul Park neste sábado. O treino livre 3 terá início às 6h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.