Leclerc é ignorado por repórteres em coletiva pós-Azerbaijão. E reação é impagável

Charles Leclerc fez as poles e foi ao pódio nas duas corridas realizadas no final de semana da Fórmula 1 no Azerbaijão, mas nada disso foi suficiente para atrair a atenção dos jornalistas para o piloto da Ferrari

Risos, braços cruzados e até olhos revirados: Leclerc foi sumariamente ignorado pelos repórteres após o GP do Azerbaijão (Vídeo: reprodução/ESPNF1)

Não se pode dizer que Charles Leclerc deixou a desejar durante o fim de semana no Azerbaijão, que recebeu a quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O monegasco fez o possível frente a uma Red Bull dominante e ainda conseguiu arrancar duas pole-positions e dois pódios — um segundo e um terceiro — pela primeira vez no ano. Só que nada disso foi suficiente para atrair um pouco da atenção dos repórteres para o #16 na coletiva pós-corrida vencida por Sergio Pérez.

Tradicionalmente, o mediador das coletivas faz perguntas aos três primeiros colocados antes de abrir para os demais jornalistas presentes na sala. Nessa parte, Leclerc respondeu questões referentes à proximidade que demonstrou dos carros da Red Bull em Baku, as sensações a respeito da SF-23 e o gerenciamento de pneus.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DO AZERBAIJÃO, BAKU, CORRIDA, DOMINGO, PÓDIO, CHARLES LECLERC, FERRARI
Charles Leclerc foi ao pódio no GP do Azerbaijão, mas passou por uma situação no mínimo constrangedora na sala de imprensa pós-corrida (Foto: AFP)

Mas parece que a imprensa deu-se por satisfeita com as respostas de Charles. Quando os profissionais foram autorizados a fazerem mais perguntas, o que se viu foi o duo da Red Bull, Pérez e Max Verstappen (segundo colocado), capitalizando toda a atenção. Leclerc até ficou a postos no começo, com o microfone na mão, mas quando percebeu que não era alvo do interesse dos jornalistas, passou a ficar inquieto na cadeira, possivelmente se perguntando quando tudo aquilo iria acabar.

A cada pergunta dirigida a Max e Checo, Charles dava um suspiro enquanto cruzava os braços e até ensaiava algum riso, visivelmente constrangido. Num dado momento, o piloto da Ferrari chegou a revirar os olhos diante da ‘exclusão’.

Os únicos momentos em que Leclerc foi solicitado foram em perguntas dirigidas aos três pilotos. A primeira questão, sobre uma possível necessidade de encurtar a reta do DRS, Charles foi o último da fila e apenas disse que não tinha “nada a acrescentar” sobre o que Pérez e Verstappen já haviam pontuado. Na segunda, o repórter Andrew Benson, da BBC Sport, aproveitou a vez para dirigir questões específicas a cada um, e o atual vice-campeão da F1 falou sobre finalmente começar a temporada 2023 após um início difícil.

Fórmula 1 faz longa viagem e já retorna na semana que vem, entre os dias 5 e 7 de maio, com o GP de Miami, primeira de três etapas do ano nos Estados Unidos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.