Leclerc é ignorado por repórteres em coletiva pós-Azerbaijão. E reação é impagável
Charles Leclerc fez as poles e foi ao pódio nas duas corridas realizadas no final de semana da Fórmula 1 no Azerbaijão, mas nada disso foi suficiente para atrair a atenção dos jornalistas para o piloto da Ferrari
Não se pode dizer que Charles Leclerc deixou a desejar durante o fim de semana no Azerbaijão, que recebeu a quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O monegasco fez o possível frente a uma Red Bull dominante e ainda conseguiu arrancar duas pole-positions e dois pódios — um segundo e um terceiro — pela primeira vez no ano. Só que nada disso foi suficiente para atrair um pouco da atenção dos repórteres para o #16 na coletiva pós-corrida vencida por Sergio Pérez.
Tradicionalmente, o mediador das coletivas faz perguntas aos três primeiros colocados antes de abrir para os demais jornalistas presentes na sala. Nessa parte, Leclerc respondeu questões referentes à proximidade que demonstrou dos carros da Red Bull em Baku, as sensações a respeito da SF-23 e o gerenciamento de pneus.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Mas parece que a imprensa deu-se por satisfeita com as respostas de Charles. Quando os profissionais foram autorizados a fazerem mais perguntas, o que se viu foi o duo da Red Bull, Pérez e Max Verstappen (segundo colocado), capitalizando toda a atenção. Leclerc até ficou a postos no começo, com o microfone na mão, mas quando percebeu que não era alvo do interesse dos jornalistas, passou a ficar inquieto na cadeira, possivelmente se perguntando quando tudo aquilo iria acabar.
A cada pergunta dirigida a Max e Checo, Charles dava um suspiro enquanto cruzava os braços e até ensaiava algum riso, visivelmente constrangido. Num dado momento, o piloto da Ferrari chegou a revirar os olhos diante da ‘exclusão’.
Os únicos momentos em que Leclerc foi solicitado foram em perguntas dirigidas aos três pilotos. A primeira questão, sobre uma possível necessidade de encurtar a reta do DRS, Charles foi o último da fila e apenas disse que não tinha “nada a acrescentar” sobre o que Pérez e Verstappen já haviam pontuado. Na segunda, o repórter Andrew Benson, da BBC Sport, aproveitou a vez para dirigir questões específicas a cada um, e o atual vice-campeão da F1 falou sobre finalmente começar a temporada 2023 após um início difícil.
A Fórmula 1 faz longa viagem e já retorna na semana que vem, entre os dias 5 e 7 de maio, com o GP de Miami, primeira de três etapas do ano nos Estados Unidos.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.