Leclerc lamenta “condições muito diferentes” no Canadá: “Não havia muito para aprender”

Charles Leclerc falou pouco após a sexta-feira (7) de treinos livres no Canadá e ressaltou que aguarda o TL3 para buscar algo mais antes da classificação

Charles Leclerc deixou a sexta-feira de treinos livres, no Canadá, com pouco a dizer. Por conta da chuva, tanto o TL1 quanto o TL2 trouxeram mais dúvidas do que certezas, portanto a expectativa do monegasco é ver o que mais poderá ser feito antes da disputa pela pole-position.

Cerca de 1h antes do início da primeira sessão do dia, um temporal com direito a granizo despencou sobre o circuito Gilles Villeneuve. A direção de prova achou por bem não adiar a programação, mas manteve os boxes fechados por quase meia hora até que a pista estivesse em condições de receber os carros.

Assim que o pit-lane foi liberado, alguns pilotos calçaram os compostos de chuva extrema e, depois, os intermediários, porém foi uma atividade praticamente nula e que teve liderança de Lando Norris. Carlos Sanz e Leclerc vieram na sequência.

No TL2, a chuva voltou a dar o ar da graça, porém bem mais fraca, uma leve garoa. Deu, portanto, para registrar algumas voltas de slicks no começo, e Leclerc, de médios, fez o quarto tempo, ficando a 0s7 de Fernando Alonso, o líder, de macios.

Charles Leclerc teve pouco a dizer sobre a sexta-feira no Canadá (Foto: Ferrari)

“Não havia muito o que aprender hoje, pois as condições eram muito diferentes cada vez que saíamos”, explicou Charles no site oficial da Ferrari. “Demos algumas voltas ao longo do dia, o que foi positivo. Estou ansioso por amanhã, e vamos tentar juntar tudo para a classificação”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), o TL3 será às 13h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.