Leclerc celebra “melhor começo possível” no Bahrein: “Trabalho incrível, carro incrível”

Charles Leclerc venceu o GP do Bahrein, fez a volta mais rápida, já tinha feito a pole. O monegasco vibrou com o início positivo e a reação da Ferrari após dois anos duros sem nenhum triunfo

Charles Leclerc derrubou, no Bahrein, o jejum de mais de dois anos da Ferrari sem vitória na Fórmula 1. Neste domingo (20), o monegasco confirmou a pole, venceu e ainda fez a volta mais rápida na prova de abertura da temporada 2022. O time italiano, de quebra, ainda teve Carlos Sainz em segundo, completando a dobradinha.

Após a prova, Charles festejou o resultado, valorizou o esforço do time e, principalmente, a reação: depois de dois anos lutando, longe das vitórias, a equipe volta ao topo em dose dupla.

“Muito feliz! Os últimos dois anos foram muito difíceis para nossa equipe. Nós sabíamos que essa seria uma grande oportunidade para a gente. E o pessoal fez um trabalho incrível fazendo esse carro incrível”, disse.

Charles Leclerc venceu o GP do Bahrein (Foto: F1)

Leclerc aproveitou para agradecer quem esteve ao lado da Ferrari nos momentos mais complicados e comemorou ter chegado novamente ao topo do pódio, especialmente ao lado do companheiro Sainz.

“Estamos começando da melhor forma possível. Pole, vitória, volta mais rápida, a dobradinha com Carlos, não tinha como ser melhor que isso. Agradeço muito a quem nos apoiou nos últimos anos, não foi fácil voltar ao topo”, seguiu.

Leclerc dominou boa parte da corrida, mas teve de segurar os ataques de Max Verstappen na metade final da prova. Ali, o importante foi usar a estratégia de nem brigar na reta principal, mas se posicionar para o troco na reta oposta.

“Na briga com Max, tentei ser o mais esperto possível, sempre usando o DRS na hora certa, para poder retomar a posição na abertura de asa seguinte a dele. Feliz que consegui fazer isso funcionar. No fim, tive uma boa relargada no safety-car e isso me ajudou a administrar a diferença”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar