Leclerc mira pódio no GP da Inglaterra e Sainz vê “erro bem óbvio” de Russell

Charles Leclerc terminou a corrida sprint na quarta colocação, enquanto Carlos Sainz se envolveu em acidente e larga em 11ª na Inglaterra

TUDO sobre a corrida de classificação na Inglaterra | Briefing

A corrida de classificação realizada em Silverstone, na tarde deste sábado (17), foi um indicativo interessante do que o GP da Inglaterra pode ser para a Ferrari. Charles Leclerc mostrou velocidade e estava um degrau acima das duas McLaren. Uma vez que Sergio Pérez largará do fim do pelotão, o monegasco entra na corrida imaginando um lugar no pódio.

De acordo com Leclerc, entretanto, apesar do pódio ser objetivo, a única chance de chegar nele é fazer uma largada ótima e ganhar posições nela. Se terminar a primeira curva no quarto lugar no qual larga, dependerá da sorte.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi curto, mas mesmo assim acabou sendo uma corrida solitária para mim. Gostei de acelerar para 17 voltas sem parar. Foi diferente, mas eu realmente gostei. Estou ansioso para amanhã e vou tentar alcançar o pódio. Se não conseguirmos ganhar posições na pole, aí, será difícil ultrapassar na pista”, disse.

“Hoje o ritmo foi muito bom, mas, definitivamente, precisamos ganhar posições na largada, porque não vamos chegar na Mercedes e Red Bull”, reforçou.

Sainz caiu para último, recuperou e vai largar em 11º (Foto: Ferrari)
Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

Carlos Sainz, atrapalhado por uma acidente com George Russell logo na largada, mostrou descontentamento com a atitude do inglês. Enquanto defendia a posição, Russell fechou a porta de maneira brusca e forçou que o espanhol passasse por fora da pista e perdesse posições.

“Creio que foi um erro bem óbvio de George. Ficar no ar sujo é difícil mesmo, então facilita a cometer erros como os dele, mas me custou bastante mesmo assim. De décimo para último e terminar em 11º atrás dele”, lamentou.

“É uma pena, mas vamos ver o que aconteceu. Eu deveria ter terminado em sétimo ou oitavo”, finalizou.

No domingo, o GP da Inglaterra tem a largada marcada para as 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.