Leclerc mostra preocupação com ritmo “inexplicável” de Verstappen na Bélgica

Piloto monegasco também falou sobre nova lambança da Ferrari na temporada de 2022 da Fórmula 1. Escuderia italiana errou pneus e colocou compostos novos no carro de Leclerc no fim do Q3

F1 2022 AO VIVO: SAINZ HERDA POLE DO GP DA BÉLGICA. VERSTAPPEN É MAIS RÁPIDO | Briefing

Carlos Sainz herdou a pole-position neste sábado (27), é verdade, mas Max Verstappen mostra-se extremamente rápido ao longo de todo fim de semana da Fórmula 1 em Spa-Francorchamps. Partindo da 15ª posição por conta de punição pela troca de componentes do motor de sua Red Bull, o holandês tem tudo para escalar o pelotão no GP da Bélgica.

Justamente por isso, Charles Leclerc não escondeu a preocupação com o ritmo de Verstappen. A questão ficou ainda mais evidente após o treino classificatório, quando o atual campeão mundial cravou o tempo mais rápido da sessão: 1min43s665, 0s632 melhor do que o segundo colocado Sainz.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Há potencial, porque não nos preparamos para a classificação como normalmente fazemos”, afirmou Leclerc, projetando a corrida deste domingo. “Mas quando você vê a diferença para Max, é preocupante. Eles (Red Bull) estão extremamente rápidos e tem sido o caso desde o começo do fim de semana. Não conseguimos explicar os motivos disso. Precisamos trabalhar. Vamos tentar o nosso melhor amanhã, mas eles aparentemente acharam algo neste fim de semana”, pontuou o monegasco.

“Eles estavam muito rápidos, não havia nada que pudéssemos fazer. Nada mudaria nossa posição de largada para amanhã. Precisávamos derrotar Max na classificação, mas hoje, o carro simplesmente não estava no nível. Em ritmo de corrida, nossos dois carros parecem estar muito mais próximos — foi o caso ontem. Mas vamos esperar para ver. Uma diferença dessas na classificação… será estranho de ver se permanecer assim amanhã”, concluiu.

Ritmo de Verstappen assusta a Ferrari (Foto: Red Bull Content Pool)

Leclerc também falou sobre mais uma trapalhada da Ferrari na F1 2022, cometida neste sábado. Na última parte do treino classificatório, a escuderia italiana simplesmente errou os pneus a serem colocados no carro do monegasco — que foi enviado à pista com compostos macios novíssimos em folha, sem necessidade.

“Provavelmente o plano não era esse, mas vamos debater e ver o que aconteceu de errado”, limitou-se a dizer o monegasco. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.