Leclerc perde potência com corrida na mão e abandona GP da Espanha

Charles Leclerc vinha tranquilo na liderança quando perdeu potência e foi obrigado a abandonar o GP da Espanha deste domingo (22), em Barcelona

Charles Leclerc seguia tranquilo na liderança do GP da Espanha deste domingo (22) quando viu sua Ferrari de repente perder potência. “Não, não! O que aconteceu?!”, dizia o monegasco pelo rádio, incrédulo por saber que tinha a corrida nas mãos.

A Ferrari confirmou que o piloto teve um problema no motor na sua F1-75. “Tivemos de retirar o carro de Charles por conta de um problema na unidade de potência ainda não identificado”, disse a equipe em comunicado oficial.

Leclerc abandonou na volta 27 e, agora, corre o risco de sair de Barcelona fora da liderança do Mundial 2022. Sem a chance de marcar pontos na etapa espanhola, basta a Max Verstappen um segundo lugar e a volta mais rápida para ser o novo líder da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc (Foto: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.