Leclerc celebra pole, mas faz alerta: “Vamos perder vitória se não controlarmos pneus”

Monegasco avaliou que o treino que definiu o grid de largada para o GP da Espanha foi “muito difícil”, mas ressaltou que a principal preocupação é mesmo com o desgaste dos pneu, já que a Ferrari tem sofrido mais neste quesito do que a Red Bull

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O SÁBADO DO GP DA ESPANHA | Briefing

Charles Leclerc não decepcionou na classificação do GP da Espanha deste sábado (21). O monegasco chegou a rodar na pista de Barcelona na primeira volta no Q3, mas soube se recompor na tentativa final para cravar 1min18s750 e assegurar a posição de honra no grid espanhol com 0s323 de margem para Max Verstappen, o segundo colocado.

Logo que deixou o carro, Leclerc reconheceu que o treino não foi dos mais fáceis, mas celebrou a boa volta que lhe rendeu a 13ª pole-position na Fórmula 1.

Charles Leclerc é o pole do GP da Espanha de F1 (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Me sinto bem”, começou Charles. “Foi uma sessão muito, muito difícil, especialmente o Q3, pois cometi um erro no começo e aí, obviamente, só tinha uma volta. Mas tudo correu extremamente bem. Tive alguns momentos na minha volta, mas, no fim, fiz valer e estou muito, muito feliz com a pole-position”, comemorou.

“Foi uma volta incrível e o carro estava incrível também, então estou muito feliz”, destacou.

Mesmo feliz com o bom resultado deste sábado, Charles manifestou preocupação para domingo, especialmente por dividir a primeira fila com Verstappen. O piloto de 24 anos está preocupado com o desgaste dos pneus no traçado catalão.

“Estou em uma posição forte para começar a corrida, mas temos tido dificuldades com os pneus em comparação com a Red Bull, e Max está logo atrás”, alertou. “Se não controlarmos esses pneus, vamos perder essa vitória, então precisamos chegar no topo disso e fazer um bom trabalho com a gestão do tempo”, defendeu.

Questionado se era possível pensar em uma estratégia que envolvesse também Carlos Sainz em Barcelona, Charles respondeu: “Espero que possamos fazer um 1-2 com Carlos. Seria ótimo para a equipe. Vou dar tudo de mim”.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

O QUE ALBON MOSTRA SOBRE PILOTOS DESCARTADOS NA FÓRMULA 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.