Leclerc reclama do motor e diz que Ferrari “simplesmente está lenta” no México

Charles Leclerc vai largar apenas da sétima colocação no GP da Cidade do México. Atrás até de Valtteri Bottas no grid, o monegasco disse que a Ferrari não tem velocidade no fim de semana

Charles Leclerc sai da sétima colocação no GP da Cidade do México. Neste sábado (29), o monegasco ficou atrás inclusive da Alfa Romeo de Valtteri Bottas e acabou quase 0s8 mais lento que o pole, Max Verstappen. E a perspectiva é baixíssima para a corrida.

Leclerc se queixou bastante da falta de velocidade nas retas do México. Segundo Charles, é um problema que começou na manhã do sábado, com um TL3 também modesto.

“Precisamos ver bem o que aconteceu. Perdi muito tempo nas retas e o TL3 também não tinha sido bom, precisamos entender o que rolou. Tivemos muitos problemas com o motor hoje, temos de investigar. Também perdi a dirigibilidade em curvas de alta, o carro não me respondia bem em aceleração, estávamos simplesmente lentos. Tem algo além da altitude rolando”, disse.

Charles Leclerc vai largar em sétimo no México (Foto: AFP)

A expectativa do piloto para o domingo também não é boa. Charles comentou que, antes, precisa acertar mudanças com o time.

“Não sei ainda o que esperar. Preciso falar com a equipe e ver o que podemos fazer amanhã, não temos como mudar muito. Não sei mesmo do que seremos capazes, completou.

Leclerc segue forte na briga pelo vice-campeonato. O monegasco tem 267 pontos, dois a mais que Sergio Pérez, que sai da quarta colocação na corrida de casa.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.