Leclerc reconhece “trabalho melhor” de Sainz no GP da Austrália: “Mereceu vitória”

Charles Leclerc terminou o GP da Austrália em segundo, atrás do companheiro de equipe, Carlos Sainz, e celebrou o trabalho da Ferrari no fim de semana

Charles Leclerc bem que tentou, mas não deu para acompanhar o ritmo de Carlos Sainz no GP da Austrália, realizado neste domingo (24), e o monegasco reconheceu que o companheiro de equipe teve, sim, um desempenho melhor não só na corrida, como em todas as atividades. No final, celebrou o “bom resultado para a Ferrari“.

Sainz e Leclerc conquistaram a 86ª dobradinha da tradicional escuderia italiana, maximizando os pontos à disposição e aproveitando o abandono de Max Verstappen, que teve um problema nos freios ainda na largada. Charles, no entanto, evitou falar sobre o neerlandês e disse que era “incrível” ver do que a Ferrari era capaz.

“É bom principalmente para a equipe, sem dúvida. É incrível saber que conseguimos”, vibrou Leclerc. “Carlos teve um fim de semana incrível após a cirurgia. Fez uma corrida incrível”, salientou, explicando, em seguida, que sofreu bastante com os pneus.

“Lutei mais no segundo stint, com os pneus duros. Não administrei bem os pneus, mas o último trecho foi mais positivo. Primeiro e segundo era o melhor que podíamos fazer”, disse.

Charles Leclerc ficou em segundo na Austrália (Foto: Ferrari)

“No primeiro trecho, tivemos de nos proteger, então paramos um pouco mais cedo. Daquele momento em diante, Carlos foi muito rápido, enquanto eu estava tendo dificuldades com os pneus. Ficou claro assim que fizemos a primeira parada”, seguiu.

“Carlos fez um trabalho melhor durante todo o fim de semana e mereceu essa vitória. Estou muito feliz por ele e pela equipe. Chegamos aqui dizendo a nós mesmos que precisávamos maximizar os pontos, e não poderia ter sido melhor”, concluiu Leclerc.

Com o resultado, Leclerc encostou em Verstappen na classificação. O piloto da Red Bull permaneceu com 51 pontos, enquanto Charles chegou a 47.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.