Leclerc revela aprendizados com Sainz e prevê McLaren superior em Interlagos

Charles Leclerc falou sobre a relação de aprendizado com o novo companheiro de equipe Carlos Sainz e a briga com a McLaren pelo posto de terceira força no GP da Cidade do México

MERCEDES ENTREGA OS PONTOS NA F1 2021? MAZEPIN É EXPULSO DE BALADA? | Paddock GP #265

Charles Leclerc é um dos grandes responsáveis pela arrancada que colocou a Ferrari no terceiro lugar no Mundial de Construtores. O monegasco ficou no top-5 nas últimas três corridas, e tenta carregar a boa fase para o GP de São Paulo, que acontece neste fim de semana.

Apesar do bom momento do time de Maranello, Leclerc crê que a McLaren, que atualmente ocupa o quarto lugar no Mundial, vem mais forte para Interlagos. O piloto foi perguntado pelo GRANDE PRÊMIO sobre o tema.

“As últimas quatro corridas foram boas para o nosso carro. Aqui no Brasil, sinto que a McLaren será mais forte”, comentou. A Ferrari carrega 13.5 pontos de vantagem para os rivais.

Charles é reconhecido como um dos melhores pilotos de classificação da Fórmula 1. O piloto explicou como busca fortalecer o seu nível também em ritmo de corridas. Além de duas poles em 2021, Leclerc também largou do top-5 em outras sete oportunidades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc espera McLaren melhor no Brasil (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É claro que, em uma volta, é mais claro de ver o quão bom é um piloto, mas as pessoas não olham para os bastidores que fazem aquela volta ser acertada. É claro que parte disso é pelas pessoas que trabalham no carro, no acerto, e especialmente depois do meu primeiro ano, onde minha grande qualidade era ter um grande acerto no carro para a classificação, mas caia na corrida. Tenho trabalhado muito nisso e creio que tenho melhorado”, citou.

Leclerc também comentou sobre a relação com os companheiros de equipe na Fórmula 1, e como aprende com Carlos Sainz, que chegou na Ferrari neste ano, da mesma forma que aprendeu com Sebastian Vettel e Marcus Ericsson, com quem também dividiu garagem na Fórmula 1.

“Eu acho que você aprende com todos do grid, porque é diferente o jeito que abordam o fim de semana, como lidam com engenheiros, e vendo isso, você sempre sente que tem coisas que eles fazem melhor, no trabalho, na abordagem. É claro que aprendo com Carlos, do mesmo jeito que aprendi com Seb e Marcus”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 EM SP: MERCEDES E RED BULL SE CUTUCAM | Paddock GP #266
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.