Leclerc revela que começou a “conversar lentamente” por renovação com Ferrari na F1

Com contrato até o fim de 2024, Charles Leclerc afirmou que começou a falar de novo acordo com a Ferrari para a partir de 2025

Da F1 para o Oscar? Red Bull surpreende e reinventa a AlphaTauri | TTGP #102

Charles Leclerc chegou à Ferrari na temporada 2019 da Fórmula 1 e impressionou de imediato. Tanto que, logo no começo do ano seguinte, a equipe italiana firmou um acordo de cinco anos, que dura ainda até 2024. Mas e daí em diante? De acordo com o piloto, as conversas estão em curso para uma renovação. Muito lentamente, entretanto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na realidade, Leclerc foi claro: nem sequer pensa na questão contratual por enquanto. Mesmo assim, a renovação já foi assunto de alguma maneira, que não ficou tão explicada assim mesmo após Charles falar.

“Lentamente. Estamos começando lentamente a conversar sobre, sim”, afirmou durante a entrevista coletiva da FIA na Áustria. A pergunta vem após Carlos Sainz deixar claro que, apesar dos boatos de interesse da Audi, quer ficar na Ferrari.

“Não tenho datas-limite em particular, meu atual acordo ainda tem mais um ano e meio”, seguiu Leclerc. “Para ser honesto, nem está na minha cabeça ainda. Quando eu digo eu começamos a conversar lentamente, é que está aqui e ali, mas nada em especial ou específico”, explicou.

Frédéric Vasseur vai querer manter Charles Leclerc na Ferrari? (Foto: Ferrari)

Apesar de, na sequência, ter dito que as conversas foram na verdade “piadas aqui e ali”, reforçou que o desejo é ficar quando questionado sobre se quer avaliar possibilidades.

“Amo a Ferrari, então estou feliz aqui. Não vou dizer isso [que quer deixar opções em aberto]. Ferrari me ajudou a chegar onde estou e nunca escondi que sou feliz aqui. Claro que a equipe e eu mesmo não estamos felizes com o ponto onde nos encontramos agora, mas acho que tudo está na direção correta. E fico confiante nisso. De novo, amo a Ferrari, estou feliz aqui”, falou.

Nos últimos meses, notícias sobre conversas entre Leclerc e a Mercedes chegaram a aparecer e, embora o piloto tenha afastado a possibilidade, a Mercedes agiu de maneira muito menos taxativa e admitiu que tem interesse pelo monegasco. Então, Charles falou sobre a possibilidade de testar o mercado.

“É a primeira vez na minha carreira em que estou nesta posição. Não porque ninguém me queria no passado, mas por conta da natureza do meu contrato. É a primeira vez na minha carreira que eu me aproximo do fim de um contrato na Fórmula 1. A outra mudança que eu fiz, da Sauber para a Ferrari, foi bastante direta”, recordou.

“É outra situação diferente em que eu me encontro, mas não me importo muito. Estou concentrado em guiar e espero vencer o mais rápido possível para a Ferrari. De resto, veremos”, finalizou.

A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria, em Spielberg, nona etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

O melhor da F1: Verstappen ou Senna? Descubra aqui!
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.