Leclerc roda sozinho, bate contra barreira de pneus e abandona GP da França

Charles Leclerc abandonou o GP da França deste domingo (24) depois de perder a traseira do carro e ir parar na barreira de pneus

E mais uma vez na temporada 2022, Charles Leclerc vê uma possível vitória escapar das suas mãos quando liderava. O piloto da Ferrari vinha tranquilo em primeiro no GP da França deste domingo (24), quando de repente perdeu a traseira da sua F1-75 e foi parar na barreira de pneus.

“Você está bem?”, perguntou o engenheiro da Ferrari pelo rádio, e tudo o que se ouvia era uma respiração pesada e acelerada. “Eu não consigo acelerar! Não!”, gritou o monegasco, incrédulo com o que havia acontecido.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Leclerc já havia sofrido com um problema no pedal do acelerador na Áustria, mas mesmo assim venceu no Red Bull Ring. Na ocasião, ele disse que o problema comprometeu de 20% a 30% da aceleração em velocidades baixas.

Esse é o terceiro abandono do piloto da Ferrari. Leclerc já teve duas quebras de motor em 2022, na Espanha e no Azerbaijão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.