Leclerc sofre problemas com SF-23, abandona e perde chance de pódio no Bahrein

A Ferrari não teve uma boa primeira corrida em 2023. Os italianos, que já vinham sofrendo no Bahrein, viram Charles Leclerc ter problemas e abandonar a prova no circuito de Sakhir

A Ferrari não teve uma boa primeira corrida em 2023. Os italianos, que já vinham sofrendo no Bahrein, viram Charles Leclerc ter problemas e abandonar a prova no circuito de Sakhir.

O monegasco era o terceiro colocado quando seu carro parou perto da entrada dos boxes. “O motor simplesmente apagou. É uma pena, porque estávamos lá [na briga]. Nossa corrida era boa até aquele momento. Não iríamos além do P3, pois a Red Bull está muito forte”, disse Leclerc à Sky Sports.

A SF-23 #16, inclusive, teve sua bateria trocada hoje cedo. À primeira vista, não há sanção ao piloto e ao time. Entretanto, deixa a ambos pendurados para as próximas etapas do campeonato, uma vez que cada carro só pode ter duas baterias do sistema híbrido durante toda a temporada.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.