Leclerc vê equilíbrio “bom para F1”, mas cobra Ferrari: “Temos de focar em nós mesmos”
Mesmo considerando o equilíbrio entre as equipes algo bom para o fã da categoria, Leclerc quer a Ferrari mais forte na segunda parte da temporada
O momento da Ferrari na temporada 2024 da Fórmula 1 não é bom e ninguém nega isso. Nem Frédéric Vasseur, chefe do time italiano, muito menos os pilotos, sobretudo Charles Leclerc, o principal da equipe de Maranello. Embora o monegasco tenha conseguido dois bons resultados no GP da Hungria e GP da Bélgica e veja o equilíbrio como algo positivo para o fã da categoria, ele sabe que é preciso fazer mais.
“Por um lado, é bom para a F1. A maior parte de mim gostaria que houvesse um domínio total da Ferrari e, nesse sentido, seria uma temporada muito chata. Mas não é assim, e ainda temos muito trabalho a fazer. Obviamente, com as últimas corridas, não estamos no ritmo de lutar por vitórias agora. Temos de focar em nós mesmos”, disse o piloto ao site neerlandês Racing News 365. “Mas é verdade que é bom e interessante para a F1 ter diferentes vencedores, ter diferentes equipes desenvolvendo seus carros de uma maneira muito eficaz. Isso a torna tudo muito interessante”, completou.
Perguntado sobre a avaliação da primeira metade do ano da Ferrari, Leclerc reafirmou que a equipe teve momentos complicados e precisa reagir no retorno das férias de verão na Europa.
“Passamos por momentos difíceis com a equipe, passamos por momentos melhores com a equipe”, começou. “Olhando para as últimas quatro ou cinco corridas, estamos com mais dificuldades, exceto o GP da Hungria, que considero ter sido muito bom porque maximizamos nosso potencial. Sabemos que temos de melhorar nosso potencial porque, por enquanto, ele simplesmente não é bom o bastante”, afirmou Leclerc.
“Estamos trabalhando nisso, e isso não nos desmotiva ainda mais a voltar a um bom nível de desempenho e voltar a vencer corridas. Espero que os momentos de dificuldade sejam os mais curtos possíveis”, finalizou o #16.
A Fórmula 1 agora entra de férias e volta apenas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.