Leclerc vê Ferrari “no contrapé” em São Paulo e aponta McLaren “particularmente forte”
Charles Leclerc fez o terceiro tempo na classificação sprint do GP de São Paulo e opinou que McLaren começa bastante na frente
Após duas vitórias nas duas últimas semanas, a Ferrari chegou a São Paulo em situação diferente. Nesta sexta-feira (1), Charles Leclerc ficou com a terceira colocação da classificação sprint, mas com distância para a McLaren, que fechou a primeira fila com ambos os carros. O monegasco admitiu que a Ferrari está, por enquanto, atrás.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1
Leclerc acredita que conquistou aquilo que era possível em Interlagos, ao superar Max Verstappen e o companheiro Carlos Sainz, mesmo que a McLaren tenha ficado fora de alcance. Segundo ele, é a ordem de forças do momento.
“A McLaren é muito rápida. Sim, estamos um pouco contrapé neste fim de semana e será importante pontuar forte de qualquer maneira”, afirmou.

“Estou feliz por termos maximizado o resultado de hoje ao máximo. Não acho que era possível fazer nada mais na classificação de hoje”, continuou.
Questionado sobre se a McLaren está fora de alcance, negou. Pelo menos por enquanto.
“Não gosto de dizer isso tão no começo do fim de semana. Daremos tudo para desafia-los, mas, sim, pelo ritmo de hoje são particularmente fortes”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h.
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

