Leclerc vê Ferrari “muito atrás” de rivais nos EUA: “Perdemos tempo em todo lugar”
Décimo colocado no grid da sprint do GP dos Estados Unidos, Charles Leclerc até aprovou a volta "limpa" no SQ3, mas apontou para a falta de competitividade da Ferrari
Embora tenha marcado apenas o décimo melhor tempo na classificação da sprint do GP dos Estados Unidos, realizada nesta sexta-feira (17), Charles Leclerc garantiu que fez tudo o que era possível com o carro da Ferrari. De qualquer maneira, o monegasco disse com todas as letras que o time de Maranello “está muito atrás” na briga contra as rivais neste fim de semana, em Austin.
Depois de ter dificuldades para avançar pelo SQ1 e pelo SQ2, quando foi apenas 13º e oitavo, respectivamente, o dono da SF-25 #16 cravou 1min33s104 no cronômetro e precisou se contentar mesmo com a última vaga do top-10 — 0s961 mais lento que Max Verstappen, pole-position. Lewis Hamilton também sofreu e foi 0s07 melhor, com somente Alexander Albon separando os dois no grid.
“[Estamos perdendo tempo] em todo lugar. Sinceramente, minha volta no SQ3 foi limpa, não me arrependo muito do que fiz nela”, disse Leclerc em entrevista à emissora britânica Sky Sports.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Verstappen voa no fim, desbanca Norris e crava pole da sprint nos EUA

“Talvez, com um pouco mais de quilometragem nesta manhã com o pneu médio, fosse possível ajustar o carro um pouco melhor. Poderia haver 0s1, 0s15, mas não é o suficiente. Estamos muito atrás agora”, concluiu o piloto da Ferrari.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Austin para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP dos Estados Unidos de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Corrida sprint | 14:00 | 16:00 | 18:00 | 19:00 |
| Classificação | 18:00 | 20:00 | 22:00 | 23:00 |
| Corrida | 16:00 | 18:00 | 20:00 | 21:00 |
*Horário de Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!