Leclerc vê McLaren em “outro nível” e diz que disputa pela vitória “não é realista” no México
Charles Leclerc liderou TL1, mas apontou que McLaren e até Red Bull estão em condições superiores à Ferrari na Cidade do México
Charles Leclerc jogou o favoritismo à vitória do GP da Cidade do México no colo da McLaren. Apesar de ter liderado o TL1 e ter sido segundo no treino livre 2, o monegasco destacou que a equipe de Woking está em “outro nível” após o primeiro dia de atividades, disputado nesta sexta-feira (24).
Leclerc também ressaltou que a Red Bull está com um ritmo melhor em condições de pouco combustível no carro, o que emula a classificação, mas que a Ferrari pode estar em situação mais competitiva com relação ao time da marca de bebidas energéticas com mais combustível no tanque. No entanto, acredita que a McLaren está em outro patamar, deixando a equipe de Maranello distante da briga pela vitória.
“Uma sexta-feira positiva para nós. Estamos um passo atrás da Red Bull, especialmente com pouco combustível, e da McLaren, com muito combustível. Não há surpresa nisso — nós esperávamos que eles seriam os mais fortes aqui. Conseguimos dar boas voltas, eu me senti bem com o carro, temos de conseguir alguma coisa amanhã para ganharmos mais desempenho”, disse Leclerc.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Red Bull exibe carta na manga com assoalho: atualizações das equipes no México

“Com muito combustível, acho que até estamos melhor que a Red Bull, mas a McLaren está em uma liga própria — e por muito. Espero que não esteja assim com pouco combustível, mas eles parecem muito fortes”, prosseguiu Leclerc.
“Não parece, agora, que seja realista imaginar que vamos brigar com eles pela vitória, mas vamos tentar e buscar oportunidades para estarmos mais próximos”, encerrou Leclerc.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Cidade do México AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO está IN LOCO no Autódromo Hermanos Rodríguez para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Daniel Balsa.
GP da Cidade do México de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 2 | 19:00 | 21:00 | 23:00 | 0:00 |
| Treino livre 3 | 14:30 | 16:30 | 18:30 | 19:30 |
| Classificação | 18:00 | 20:00 | 22:00 | 23:00 |
| Corrida | 17:00 | 19:00 | 21:00 | 22:00 |
*Horário de Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!