Chefão da F1 atribui queda em valor da premiação às equipes a investimento em longo prazo: “Não existe almoço grátis”
Na visão de Chase Carey, é preciso investir pesado neste momento pensando num projeto de crescimento em longo prazo. Por isso, todos devem trabalhar por um bem comum, tanto o Liberty Media como também as equipes: “Está claro que eles gostariam de crescer sem investimentos. Mas o mundo não funciona desta forma”, pregou o executivo norte-americano
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Definitivamente, a F1 vive uma nova era com a chegada do Liberty Media à frente da categoria. Mais do que uma simples mudança de gestão, o grupo norte-americano implementou uma filosofia muito distinta em relação a Bernie Ecclestone. Focada em entretenimento e comunicação digital, a empresa, capitaneada por Chase Carey, busca um maior engajamento com os fãs para tornar o esporte em si mais atraente e, também, mais rentável. Para alcançar seus objetivos, o diretor-executivo deixou claro que tem traçado um plano de investimentos em longo prazo.
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Por fim, Carey lembrou que a mudança requer tempo e que o Liberty Media ainda está encaixando sua equipe de atuação na F1. “Quando nós começamos o ano, nos três primeiros meses nós tínhamos três pessoas. Se você olhar as coisas como marketing, pesquisa e digital, nosso chefe de comunicação digital começou a trabalhar há três meses, nosso chefe de marketing começou a trabalhar há quatro meses”.
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