Chefão da Fórmula 1 revela teste da corrida de classificação no GP da Inglaterra

Stefano Domenicali, novo chefão da Fórmula 1 designado pelo Liberty Media, confirmou quando a categoria testará o novo formato

A Aston Martin lançou o AMR21 na volta à Fórmula 1 e espera alçar grandes voos (Vídeo: GP Notícias)

O novo chefão do Mundial de Fórmula 1, Stefano Domenicali, afirmou que já sabe onde o Mundial fará ao menos um dos testes com o formato das corridas de classificação na temporada 2021: Silverstone. O GP da Inglaterra terá a presença da novidade que a categoria quer saber se funciona.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 lança F1 TV Pro no Brasil e dá desconto de 25% em assinatura

A revelação veio em entrevista de Domenicali, que assumiu as rédeas da categoria como diretor-executivo em janeiro, durante entrevista ao jornal inglês Daily Mail. O italiano ainda esclareceu como será o fim de semana com a corrida de classificação, ou corrida sprint.

“Estamos resolvendo as últimas questões. Com certeza não queremos tirar o prestígio do GP, e a corrida vai continuar sendo o clímax do fim de semana. Teremos a classificação na sexta-feira e, depois, a corrida de classificação no sábado”, afirmou.

Corrida de classificação em Silverstone no próximo mês de julho (Foto: Ferrari)

“É uma ação importante um dia antes da corrida. Dará aos fãs, imprensa e quem transmite o evento ainda mais conteúdo, mas pontos serão distribuídos – formato da pontuação ainda será definido – para o Mundial e determinará o grid do GP. Vai durar mais ou menos uma hora e não haverá cerimônia do pódio, isso fica para o domingo”, explicou.

“O que posso dizer é que Silverstone sediará uma corrida de classificação”, garantiu.

Chegou ao Brasil a F1 TV Pro. Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a Fórmula 1 vai dar 25% de desconto na assinatura do plano que dá acesso aos testes da pré-temporada, às 23 corridas ao vivo e muito. Clique a página da F1 TV Pro por este link e digite o promo code F1TV25. Mas seja rápido: a promoção vai até 14 de março. 

O GP da Inglaterra está marcado para o dia 18 de julho e será a décima etapa do Mundial de Fórmula 1.

GRANDE PRÊMIO prepara uma cobertura pra lá de especial. Ainda durante a madrugada, desde o início das atividades de pista, com a transmissão em tempo real, além de análises e vídeos. E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.