Chefe-adjunto da Lotus diz ter “ideia bem forte” sobre substituto de Grosjean na equipe em 2016

Federico Gastaldi, chefe-adjunto da Lotus, não quis falar muito, mas garantiu que a equipe está em conversas com alguns pilotos e sabe mais ou menos quem será o escolhido para substituir Romain Grosjean em 2016

Romain Grosjean está de malas prontas para a Haas, para onde vai após as próximas quatro corridas, últimas da temporada 2015. Será a primeira vez do francês na F1 longe da Lotus, mas também a primeira vez desde 2009 que a Lotus – previamente e talvez futuramente Renault – não vai ter Romain ou no assento ou esperando para pegá-lo. Mas a equipe já tem "uma boa ideia" de quem será seu substituto em 2016.
 
Pelo menos foi isso que disse o chefe-adjunto Federico Gastaldi. Enquanto ele acredita na evolução de Pastor Maldonado, que faz sua segunda temporada (e segunda temporada ruim) a bordo de um dos carros do time, e está garantido para o ano que vem, Gastaldi está aparentemente tranquilo quanto ao segundo piloto do time. 
Federico Gastaldi e Pastor Maldonado (Foto: Lotus/Facebook)
"Não vamos falar nada antes de anunciarmos, mas certamente temos conversado com pilotos e temos uma ideia bem forte de quem teremos no carro. A passagem cruel do tempo significa que você sempre está se aproximando de algo no futuro, então, sim, estamos mais próximos de fazer um anúncio. Eu diria que algo vai acontecer mais cedo do que tarde", falou.
 
Enquanto a Haas teve – e ainda tem, para o segundo carro – grande especulação sobre quem seriam os pilotos, assim como a Manor, as especulações estão passando longe da Lotus. 
 
Ainda segundo Gastaldi, a venda a Lotus de volta para a Renault está caminhando da forma correta. 
 
"Existem uma confiança grande e se reforçando em Enstone, já que temos um panorama positivo para o futuro. Tudo isso vai ficar evidente no futuro. Me sinto positivo e sei que estamos fazendo tudo em nosso poder para capitalizar as oportunidades à frente", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.