Chefe-adjunto da Lotus fala em opções “bem interessantes” para vaga de Grosjean na temporada 2016

Federico Gastaldi reconheceu que Romain Grosjean vai fazer falta na Lotus. Porém, o chefe-adjunto da Lotus garantiu que a equipe tem opções muito interessantes para substituir o franco-suíço que vai para a Haas em 2016

Federico Gastaldi está bastante otimista com o substituto de Romain Grosjean, que já foi anunciado como piloto da novata Haas. O chefe-adjunto da Lotus falou, nesta sexta-feira (2), que a equipe tem ótimas opções de pilotos, mas garantiu que ainda está longe de fechar uma escolha de parceiro para o venezuelano Pastor Maldonado.
 
O argentino começou admitindo que Grosjean será uma ausência bastante sentida pela equipe.
 
“Agora nós já podemos falar publicamente da saída do Romain. Ele tem sido nosso grande comandante nos últimos anos, estaríamos mentindo se disséssemos que ele não faria falta”, disse.
 
Entretanto, Gastaldi imagina que Enstone não ficará sem um grande piloto. O dirigente quer um nome que se encaixe bem com o time.
 
“Já temos Pastor garantido para uma das vagas e opções bem interessantes para a outra. Estamos fazendo de tudo para garantir que o nome que escolhermos vai se encaixar bem no time”, falou.
Federico Gastaldi e Pastor Maldonado: não, esta não será a dupla de pilotos em 2016 (Foto: Lotus/Facebook)
O argentino não falou em nomes, apenas brincou afirmando que não guiará ao lado de Maldonado.
 
“Ainda são muitas opções. O que posso garantir hoje é que não serei eu o outro piloto da equipe”, declarou.
 
Gastaldi falou também da provável compra da Lotus pela Renault. O argentino mostrou-se empolgado com o negócio.
 
“Parece que estamos bem perto de começar um novo casamento. É interessante, nós já tivemos um relacionamento muito bom. Vai ser bom para o esporte e para Enstone, a Renault tem uma grande história na F1”, afirmou.
 
A Lotus faz temporada regular em 2015. Grosjean vai levando o time praticamente nas costas, já marcando 44 pontos e somando um pódio. Maldonado, por sua vez, anotou 16.
 
Entre os nomes mais cotados para a vaga do franco-suíço estão: Kevin Magnussen, Stoffel Vandoorne, Jolyon Palmer e Jean-Éric Vergne.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube